FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Na última quinta-feira (25), o Flamengo se sagrou octacampeão brasileiro e manteve a hegemonia do futebol nacional. Contudo, apesar da tranquilidade pela conquista, o clube ainda pode ter dor de cabeça na justiça no início de 2021. Isso porque, nesta terça-feira (02), a procuradoria do STJD abriu um recurso contra Gabigol pela expulsão contra o Bahia, em jogo da 26ª rodada do Brasileirão.
Na ocasião, o camisa 9 xingou o árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, e acabou expulso aos 10 minutos do primeiros tempo. Após ser denunciado pelo no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Gabigol foi absolvido de qualquer punição a mais, e somente cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, diante do Fortaleza.
Contudo, ao considerar as atitudes de Gabigol na partida ‘gravíssimas’, a procuradoria retomou o caso e abriu um novo recurso contra o atacante rubro-negro. Dessa forma, é pedida uma reforma da decisão da 5ª comissão disciplinar, a fim de punir o jogador. Segundo o artigo 184, a punição do camisa 9 pode chegar até 12 jogos de suspensão.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que a procuradoria do STJD argumenta outras duas atitudes de Gabigol após a expulsão contra o Bahia. De acordo com o documento entregue, além das ofensas ao árbitro, o centroavante é condenado por retardar a saída de campo e contestar as decisões de Flávio Rodrigues de Souza.
Após o título nacional, Gabigol e o restante do elenco principal receberam folga merecida de 15 dias. Todavia, com elenco sub-20, o Flamengo já se prepara para a estreia no Campeonato Carioca 2021. O Mais Querido entra em campo nesta terça-feira (02), para encarar o nova Iguaçu. O jogo será disputado no Maracanã, às 21h35h (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.
Só pode ser sacanagem.
Jogo do inter tanto contra o Flamengo como contra o Corinthians jogadores quase agrediram o juiz. O SP tb quase agrediram o juiz pelo possivel penalti…. tiveram varias situacoes no campeonato de contato fisico com o juiz, xingamentos na cara…
Porque e Flamengo Bruno, querem punir por ser o melhor!
Em vez de punir os jogadores violentos, eles tão querendo aparecer, por esse motivo vai ter que punir 90% dos jogadores do futebol brasileiro, vergonha esse futebol, eles tão acabando com toda credibilidade, tá dando nojo já.
Alguém tinha alguma dúvida sobre as “elevadas motivações juridicas” de “suas excrescências” da procuradoria do STJD-SP em querer, de qualquer maneira, punir um jogador do Flamengo (qualquer um), e em especial o “pesadelo” dos times deles chamado Gabriel Barbosa?rsrs. Eles queriam fazer isso na reta final do Brasileirão, mas alguém de bom senso deve ter dito a eles que aquilo iria “pegar mal”, e que “daria muito na vista” a real intenção oculta pelas “elevadas motivações jurídicas” de “suas excrescéncias”. Agora voltam à carga, querendo dar 12 jogos de gancho no octa-campeão brasileiro, e não ligam a mínima pras ofensas que Abel Braga, Rodrigo Dourado e toda a diretoria do Inter fizeram ao Gaciba e às arbitragens brasileiras, quando perderam o título. Só o que importa para “suas excrescências” é PUNIR O GABIGOL. Seja de que maneira for. Foda-se o resto. Num país onde o poder judiciário atualmente espalha, para o mundo inteiro ver, um comportamento ditatorial incompatível com o regime democrático, e um de seus segmentos reinventa a Constituição ao seu bel prazer, não me admira se, algum dia, pedirem prisão perpétua para o Gabigol se ele ousar olhar pra cara de um árbitro qualquer. Quando o dono (o povo) abandona a casa, os ratos fazem a festa. Fica a dica.
Deve ser torcedor do inter ou parente do galhardo
Isso é um absurdo.Esse stjd esta mostrando pra todo mundo ver que quer prejudicar o flamengo.Isso nao pode acontecer,chega de armação. É por isso que a cada dia que passsa o mengao se torna o maior clube do Brasil ..Chega de parcialidade,chega de criancice no futebol
Hoje em dia, infelizmente, as notícias são apenas uma coletânea de “copia e cola”.
Com isso a gente só consegue saber as informações obtidas pela pessoa que fez
originalmente a matéria. Com isso, deixamos de saber detalhes como o nome do
procurador que investe recursos contra o Flamengo. Provavelmente um tricolor.