Rafinha revela como ‘entrou na mente’ de Everton Cebolinha em Flamengo x Grêmio de 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FOX SPORTS

Desde que rescindiu contrato com o Olympiacos, da Grécia, Rafinha não esconde o desejo de volta a defender o Flamengo. O Rubro-Negro iniciou as tratativas para repatriar o lateral-direito, e o jogador garantiu que só depende do clube para o acerto final. Enquanto não define seu futuro, o veterano segue relembrando os bons momentos vividos no Mais Querido.

Em entrevista ao canal “Diz aí, Bêça”, no YouTube, Rafinha relembrou a goleada por 5 a 0 do Mengo sobre o Grêmio, no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores de 2019. E o lateral revelou como ‘entrou na mente’ de Everton Cebolinha e conseguiu parar o destaque da equipe gaúcha na época.

– Melhor atacante, melhor ponta-esquerda do Brasil. Robben, Ribéry, oito anos, todo dia. Falei para ele, grande jogador, mas eu estou vacinado já. Lembra dessa? Porque, o Everton voando, melhor jogador do Brasil em atividade. Eu falei: ‘O que? Eu vou dar força para ele? É ruim’. Agora que ele está no Benfica, eu posso falar. O tá moleque voando, voando! Falei: ‘É agora que vou pegar ele’. Meti essa.

Por pouco, Rafinha quase não entrou em campo no duelo contra os gaúchos no Maracanã. Em virtude de uma fratura na face, o lateral teve de passar por processo cirúrgico e era dúvida. Entretanto, com o uso de um capacete protetor, o jogador conseguiu estar presente na goleada que colocou o Rubro-Negro na final da Libertadores.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



No Flamengo, Rafinha viveu grande fase. Depois de 14 temporadas seguidas no futebol europeu, o lateral retornou ao Brasil e fez história no Mais Querido. Vestindo o Manto Sagrado, além da Libertadores, conquistou o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020) e o Carioca (2020).

Compartilhe com os amigos

Veja também