Reforço do Fla, volante paraguaio revela inspiração em meia espanhol: “Me espelho muito nele”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLA TV

No último domingo (21), a FlaTV, canal oficial do Flamengo, entrevistou o jovem volante Fabrizio Peralta, novo reforço da equipe sub-20 do Rubro-Negro. Perguntado sobre suas principais referências no futebol, o paraguaio não titubeou e citou três jogadores: Andrés Iniesta, Thiago Alcântara e o conterrâneo Cristian Riveros.

– O principal para mim é o Andrés Iniesta. Sempre será o primeiro para mim, depois está o Thiago Alcântara. E depois, Cristian Riveros, que é paraguaio e jogou a Copa do Mundo com a seleção paraguaia. Sempre levo todos em conta.

Sobre Iniesta, craque espanhol e ídolo do Barcelona, Peralta revelou se inspirar muito. O novo reforço do Mais Querido citou as principais características do atual camisa 8 do Vissel Kobe, do Japão.

– Sim, eu me espelho muito nele na hora de dominar a bola, de ver o jogo, de controlar o jogo, e manter sempre a calma, estar tranquilo. Manter o time focado, distribuir o jogo para a equipe e dar muitas assistências.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Fabrizio Peralta, de 18 anos, chega ao Clube da Gávea por empréstimo junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. O vínculo do atleta com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2021. O volante defendeu a seleção paraguaia no Sul-Americano Sub-17, competição na qual foi artilheiro de sua equipe, com três gols, e no Mundial Sub-17. Ambos os torneios ocorreram em 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também