FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Maurício Souza cumpriu seu papel, quebrou recordes na trajetória pessoal e se despediu do Flamengo em 2021 na liderança do Campeonato Carioca – com 13 pontos de 18 possíveis. Sob seu comando, o elenco alternativo acumulou quatro vitórias, uma derrota e um empate, além de ter o melhor saldo de gols do torneio (dez pró e três contra). Um aproveitamento de 72,2%.
O empate em 1 a 1 com o Boavista, em Bacaxá, foi bastante especial para o técnico Maurício Souza. Além de marcar sua despedida do campeonato, foi, também, o sexto jogo seguido sob seu comando – um recorde na carreira do comandante. Ao todo, porém, o treinador já liderou 11 partidas pelos profissionais: seis vitórias, três empates e duas derrotas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
PARTIDAS SOB O COMANDO DE MAURÍCIO SOUZA
2018
River Plate 0x0 Flamengo – Argentina – Libertadores da América
2020
Flamengo 0x0 Macaé – Campeonato Carioca 2020
Flamengo 1×0 Vasco – Campeonato Carioca
Flamengo 3×2 Volta Redonda – Campeonato Carioca
Flamengo 0x1 Fluminense – Campeonato Carioca
2021
Flamengo 1×0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca
Macaé 0x1 Flamengo – Campeonato Carioca
Flamengo 0x1 Fluminense – Campeonato Carioca
Flamengo 4×1 Resende – Campeonato Carioca
Botafogo 2×0 Flamengo – Campeonato Carioca
Flamengo 1×1 Resende – Campeonato Carioca
A partida contra o Bangu, válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca, deve contar com o retorno do plantel principal e de Rogério Ceni na beira do gramado. O comandante esteve presente em Bacaxá e mesmo das arquibancadas, auxiliou Maurício Souza em algumas substituições. Como por exemplo, na saída de Pepê para entrada de Muniz, formando uma dupla de ataque com Gabigol.