Adversário do Flamengo, Volta Redonda está invicto no Raulino de Oliveira desde 2019

FOTO: DIVULGAÇÃO FIM DE JOGO

Por: Ana Beatriz Zayat

Após decidirem a Taça Guanabara na última semana, Flamengo e Volta Redonda vão se reencontrar pela semifinal do Campeonato Carioca sete dias depois. O jogo de ida está marcado para as 21h05 (horário de Brasília) deste sábado (01), no Estádio Raulino de Oliveira – casa do adversário. A última derrota do Voltaço no local aconteceu em junho de 2019, quando ainda disputava a sexta rodada da Série C do Brasileirão.

Na ocasião, o Volta Redonda abriu o placar aos dois minutos de jogo, mas sofreu a virada já nos acréscimos, aos 94. Com gols de Allan Godói (contra) e Reinaldo Dutra da Silva, o Ypiranga venceu a partida por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira. De lá para cá, foram nove compromissos – seis triunfos e três reveses.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe destacar que o Luso-Brasileiro recebeu praticamente todas as partidas do Volta Redonda na temporada 2020 – visto que o Estádio Raulino de Oliveira serviu como Hospital de Campanha para pacientes da Covid-19. Assim, o Voltaço fez da ex casa rubro-negra seu palco para o Brasileirão Série C no ano.

O último jogo da equipe no Raulino de Oliveira foi contra o Botafogo, no empate em 2 a 2, pela Taça Guanabara 2021. Por sinal, nesta temporada, o Volta Redonda só foi derrotado para o Flamengo entre os grandes. Venceu o Vasco por 1 a 0, como mandante, e triunfou sobre o Fluminense, no Maracanã, por 3 a 2.

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *