FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO
Renato Gaúcho deixou o comando do Grêmio após mais de quatro anos de trabalho no clube. Em entrevista concedida para TV Gazeta, Muller, ex-jogador e amigo pessoal do treinador, revelou que o técnico recusou uma proposta da Arábia para realizar o sonho de comandar o Flamengo.
– Renato Gaúcho tem um sonho. Ele me disse: ‘O único clube que eu gostaria de treinar é o Flamengo. É um timaço, está no Rio, minha casa, minha família está ali’. Ele recusou 20 milhões por ano da Arábia. Se fosse para ele escolher, prioridade é o Flamengo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Recentemente, Denilson, outro grande amigo pessoal de Renato, disse que a paixão do treinador pelo Rubro-Negro é nítida e pode comprometer a tranquilidade do trabalho de Rogério Ceni no clube.
– Todo mundo sabe a paixão que o Renato Gaúcho tem pelo Flamengo. Isso é nítido. Agora cada partida vai ser extremamente importante ao Rogério. Antes já era, é claro, mas agora é ainda mais com o Renato no mercado depois de deixar o Grêmio –, afirmou durante o programa esportivo da Band.
Flamengo e Renato Gaúcho vivem um ‘namoro’ há anos. O treinador foi considerado prioridade no pleito eleitoral de 2018, inclusive pela chapa de Rodolfo Landim, atual presidente do clube. De lá para cá, o Rubro-Negro fez diversas investidas para tê-lo na comissão técnica, todas sem sucesso.
A vitória de virada por 3 a 2 sobre o Vélez, na estreia da Libertadores, porém, dá um gás ao trabalho de Rogério Ceni. Mesmo sem ser unanimidade entre flamenguistas e precisar lidar com constantes críticas, o técnico não corre risco de deixar o cargo. Pelo menos é o que garantiu Marcos Braz em entrevista recente.
Não merece, falou muita besteira,usou o Flamengo para ganhar mais no Grêmio, não merece dirigir o Flamengo,muito soberbo.
Se não foi para a Arábia, está dando mole, pois o torcedor do Flamengo não quer esse “oportunista” comandando o Mengão.
Ele uso nosso time para ficar barganhando aumento no Grêmio.
Embora nosso técnico atual não seja lá essas coisas (até costumo criticá-lo), mas prefiro o Rogério Ceni do que o Renato no Mengão.
Vá para a Arábia, Renato.
O que você quer, está lá (dinheiro).
Não te queremos “com sua marra”, no Flamengo.
Se dependesse de mim diria para você aceitar esse ótimo convite da Arábia.
Renato? NÃO, obrigado! Já faz tempo que o Flamengo tornou-se instituição a ser levada a sério.
Até concordo contigo mas esse Rogério é uma draga ninguém merece esse estagiário de plantão
Até concordo contigo mas esse Rogério é uma draga ninguém merece esse estagiário de plantão
Bastou sair do Grêmio para começar a dar a cavadinha para vir pro Flamengo. Ele se esqueceu de quando recebeu o convite para treinar o Fla, preferiu ir para o Grêmio. Renato vai treinar o Escambau futebol clube. Boa sorte.
E a “maria faladeira gaúcha”, AGORA, ama o Flamengo….kkkkkkkkkkkk. É um perfeito cara-de-pau! kkkkkkk. Devia ter aceitado a proposta dos árabes. Agora o Auxuliar dele no Grêmio eu queria no Flamengo. Ia ajudar bastante ao Rogério.
Mentira pois quando foi convidado optou pelo Grêmio.
Até uns 10 dias atrás eram jogadores de tudo quanto é lado se oferecendo ao flamengo,
agora chegou a vez dos treinadores. Renato tem feito um trabalho muito ruim no grêmio
basta lembrar dos últimos resultados, bem como, das desclassificações dos últimos
torneios, tenho certeza absoluta que se Ceni a frente do mengão tivesse tido os mesmos
resultados de Renato já teria rodado, mesmo que sua demissão custasse uma nota. Uma
coisa é certa, o time com Ceni vem ganhando títulos e fazendo umas partidas excelentes e
outras fracas, e tudo por causa do sistema defensivo, e todos sabem disso, inclusive o
próprio Ceni, se ele conserta isso, ninguém segura o mengão.
Sai fora. Mais um querendo tumultuar o ambiente. Deixa o Rogério trabalhar…
Renato foi ídolo do Mengão.
Chegou a participar de uma comemoração de título do CRF, após vitória do rubro-negro sobre seu time ( na época, Botafogo). Se não me engano, isto custou-lhe uma dispensa.
Suas atuações pelo Mengão, principalmente a da vitória sobre o Atlético Mineiro, por 3 a 2, em pleno Mineirão, quando fez um golaço, de pura raça. A raça que imortalizou muitos jogadores, como Doval, Almir pernambuquinho e Rondinelli e isto jamais será esquecido pelos nossos torcedores.
Quanto a ser técnico do Mengão, ainda não é o momento. O futebol do clube tenta se ajustar e se consagrar sob o comando de Ceni que, se não é ainda um super técnico, pode vir a sê-lo.
Agora, Renato terá que esperar.