Após início no Carioca pelo Flamengo, Daniel Cabral chama atenção na Europa

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo iniciou a temporada dando espaço a diversos garotos no Campeonato Carioca, dentre eles, o volante Daniel Cabral. Com apenas 19 anos, o atleta acumula títulos nas categorias de base do Rubro-Negro, e agora busca mostrar o potencial no futebol profissional. Após atuar no jogos contra Nova Iguaçu e Macaé, o jogador, inclusive, ganhou destaque no ‘La Gazzetta dello Sport’, da Itália.

O famoso portal conta a história de superação do volante: desde quando deixou o CT às vésperas da tragédia, em 2019, até o momento de ser escolhido entre os 11 iniciais na vitória sobre o Nova Iguaçu, pela primeira rodada do Carioca 2021.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na postagem, o desempenho do jovem diante do Nova Iguaçu foi avaliado como suficiente: “Jogou bem. E Cabral também esteve perto de marcar, com remate após ressalto na área. Em seguida, foi substituído no quarto minuto do segundo tempo por Max, o mesmo que teria dado a vitória ao Flamengo no terceiro minuto de recuperação”.

Daniel Cabral estreou pelos profissionais do Flamengo em outubro de 2020, na vitória sobre o Athlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. À época, o Garoto do Ninho entrou no lugar de Vitinho, aos 21 minutos da segunda etapa. O meia também esteve em campo contra o Nova Iguaçu e Macaé, ambos em 2021.

O portal italiano repercutiu, inclusive, a postagem de comemoração do instagram de Daniel Cabral, após a estreia entre os profissionais à época: “Um sonho !!! Jogo intenso, lutamos por essa vitória. Vamos continuar juntos até o fim. Obrigado Nação (como são chamados os torcedores do Flamengo, os maiores do Brasil ). Glória a Deus por tudo “.

Compartilhe com os amigos

Veja também