Armador argentino deixa o Flamengo após conquista da Champions de basquete

FOTO: GASPAR NÓBREGA

No último dia 13, o Flamengo bateu o Real Estelí, na Nicarágua, e conquistou a Champions League Américas. O armador Diego Figueredo, contratado para suprir a ausência de Franco Balbi na reta final da competição, deixou o Rubro-Negro após o título. Nas redes, o perfil oficial do Mais Querido agradeceu a ajuda do argentino e o desejou sucesso na carreira.

“Missão cumprida, Diego Figueredo! Apesar do pouco tempo, você entendeu o espírito, se entregou de corpo e alma em prol do grupo e fez do Manto sua segunda pele”, escreveu o Rubro-Negro.

Grato pela oportunidade, Diego respondeu a publicação e destacou a experiência de defender o Mengo: “Obrigado, Flamengo! Foi muito fácil entender como se vive e joga no Flamengo. Me receberam muito bem, me mostraram o caminho de que com humildade e trabalho se conseguem os objetivos. Obrigado… Foi, é e será uma das melhores experiências da minha vida!”


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo anunciou a contratação de Diego Figueredo no dia 19 de março. Com a grave lesão de Franco Balbi, o Orgulho da Nação se viu obrigado a mapear o mercado em busca de uma peça de reposição à altura. O armador de 1,85m e 29 anos deu conta do recado e ajudou o Mengão a reconquistar a América.

Contratação pontual para a Champions, o argentino não retornou ao Rio de Janeiro com a delegação flamenguista. Sem Diego, o FlaBasquete se prepara para a disputa dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o qual já está garantido nas quartas de final e aguarda o adversário.

Veja também