FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
Recentemente, Flamengo e Arrascaeta viveram um imbróglio por conta da renovação de contrato. O meia, inclusive, ficou fora do clássico contra o Vasco, no entanto, o Rubro-Negro informou uma lesão no tornozelo. O impasse entre as partes gera burburinhos até os dias de hoje e repercutiu na imprensa uruguaia. Em entrevista à rádio Sport 980, o camisa 14 abriu o jogo sobre a situação.
Arrascaeta revelou que já conversa com o Flamengo para uma renovação. De acordo com o uruguaio, ele está muito feliz no Rio de Janeiro e tratou como privilégio vestir o Manto Sagrado, no entanto, destacou o ‘espinho’ de tentar atuar no futebol europeu.
– Com o Flamengo estamos falando da renovação. O clube quer muito que eu esteja aqui e estou muito feliz com a vida. Tenho contrato até dezembro de 2023. Existe o espinho de tentar na Europa, mas estou muito feliz no Rio de Janeiro e jogar por uma potência como o Flamengo é um privilégio.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Como precaução após o imbróglio, a diretoria do Flamengo definiu, internamente, o preço mínimo para negociar o meia. O valor é de 20 milhões de euros – cerca de R$ 134 milhões na cotação atual – para iniciar as conversas. Além disso, a cúpula rubro-negro é unânime e não pretende vender o camisa 14.
Enquanto isso, Arrascaeta treina normalmente com o Mais Querido e se prepara para encarar o Volta Redonda. O duelo é uma espécie de final, isso porque, vale o troféu da Taça Guanabara. O embate acontece no sábado (24), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
A diretoria vai agir com sabedoria para manter o Arrascaeta no elenco. Só vejo um substituto a altura do craque, trata-se do De Bruyne do Manchester City.
Não tem ninguém no mercado que limpe a chuteira do Arrasca por menos de 20 milhões de euros. Tem que pagar o que ele quiser, renovar e pronto. Não é fácil jogar no Flamengo. Temos infinitos exemplos de bons jogadores que não vingam no Fla. Se Arrasca deu tão certo, tem que segurar.
Ele tem proposta para ganhar 2,3 milhões por mês na Arábia time nenhum do Brasil pode pagar um salário desse.
Os arábes oferecem uma fortuna na hora de fazer a proposta, se é que tem essa proposta o problema é que eles são igual ao Kleber Leite na hora de pegar é que é o negócio e as vezes ainda querem até prender o passaporte do cara.