FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO
Na última terça-feira (20), o Flamengo mostrou sua força na estreia da Libertadores e venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, de virada, fora de casa. Já nesta quarta (21), Bruno Henrique usou as redes sociais para comemorar o triunfo e exaltar tabu quebrado pelo Mais Querido na Argentina.
– Estreia com uma grande vitória na Libertadores. Depois de 39 anos vencemos um time argentino na Libertadores, e há 20 anos não vencíamos na Argentina. Em busca de sonhos, com foco no objetivo. Vamos por mais! Que Deus nos abençoe!
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Estreia com uma grande vitória na Libertadores. Depois de 39 anos vencemos um time argentino na Libertadores, e há 20 anos não vencíamos na Argentina.
Em busca de sonhos, com foco no objetivo. Vamos por mais!
Que Deus nós abençoe ????⚫️? pic.twitter.com/ryvFR54pVO
— BH (@Brunohenrique) April 21, 2021
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Como citou Bruno Henrique, o Flamengo não vencia em solo argentino há 20 anos. A última vitória havia sido em 2001, na primeira fase da Copa Mercosul, contra o San Lorenzo. Já em jogos de Libertadores, o tabu era ainda maior. O Mais Querido não vencia no país vizinho pela competição há quase 40 anos.
Com a vitória expressiva diante do Vélez, o Flamengo chega mais tranquilo para a próxima rodada, em casa, contra a Unión la Calera. Contudo, antes de se concentrar na equipe chilena, o Mengo tem compromisso importante pelo Carioca. Em confronto direto pela liderança e o título da Taça Guanabara, o Mengo encara o Volta Redonda, no próximo sábado (24), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.