FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER ARÃO
Na quarta-feira (31), o elenco principal do Flamengo estreou na temporada de 2021 e venceu o Bangu por 3 a 0, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Sob o comando de Rogério Ceni, o time foi a campo de forma muito similar ao que conquistou o título do Brasileirão.
Willian Arão, por exemplo, foi mantido na zaga. Na reta final da competição nacional, o jogador foi improvisado na posição devido à lesão de Rodrigo Caio e às dificuldades do sistema defensivo da época. Segundo Ceni, essa mudança foi crucial para o time e deve ser mantida.
– Na temporada passada, foi extremamente positivo para nós trazer o Diego para o meio e o Arão para a zaga. Eu acho que foi quando o time teve os bons momentos na competição. Arão vem rendendo o suficiente na dupla que vem formando com o Gustavo (foram seis jogos e uma derrota). Por isso, eu vejo o Arão com muito potencial para continuar nessa posição – analisou em entrevista coletiva pós-jogo
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Atualmente, o Flamengo possui algumas opções de origem na posição. Isso porque, o elenco principal conta com cinco zagueiros: Rodrigo Caio, Bruno Viana, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Thuler. Este último não deve ser aproveitado pelo treinador por conta do empréstimo encaminhado ao Montpellier, da França.
Vale destacar que o Flamengo iniciou o Carioca com uma equipe alternativa e, em algumas oportunidades, a zaga foi formada por Bruno Viana e Léo Pereira. Porém, com Rogério Ceni retornando ao comando e o elenco principal à disposição, a dupla foi para o banco de reservas.
Ceni escolheu manter Willian Arão improvisado na zaga ao lado de Gustavo Henrique. Isso porque, Rodrigo Caio, considerado titular absoluto, está em fase de transição na recuperação e não pôde estrear na temporada 2021.