Ceni projeta semi do Carioca e admite possibilidade de rodar elenco: “Usaremos todos os jogadores”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FLATV

O Flamengo venceu por 4 a 1 o Unión La Calera, nesta terça-feira (27), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Rubro-Negro não tivera grandes dificuldades para superar o time chileno e já passou a mirar a semifinal do Campeonato Carioca, no sábado (01), contra o Volta Redonda. Rogério Ceni não descartou a possibilidade de poupar os principais jogadores do elenco neste confronto.

 

Com uma sequência de jogos desgastante – semi do Carioca, no sábado (01), e terceira rodada da Libertadores, na terça (04), na altitude de Quito, contra a LDU -, Rogério Ceni admite a possibilidade de usar um time alternativo na semifinal do Estadual. Embora tenha frisado a importância de ser campeão do Carioca, o treinador lembrou da necessidade de analisar a questão física de casa atleta.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Jogamos sempre com o melhor Flamengo possível, buscando as vitórias e seguindo o planejamento do começo do ano, quando começamos o Carioca quase que com um time Sub-20. Usamos o time completo em três, quatro jogos… Sabemos o quanto é importante ser campeão carioca, ser campeão pelo Flamengo, e vamos rodar o elenco, usar todos os jogadores. Vai depender da avaliação que vamos fazer na reapresentação. Faremos avaliação visando o jogo da altitude contra a LDU -, disse, antes de prosseguir:

Planejamos sempre o jogo seguinte, não consigo jogar dois de uma vez. Meu pensamento agora é no Volta Redonda, que fez um jogo duro no sábado -, completou o treinador em entrevista coletiva pós-jogo, nesta terça-feira (27), sobre o planejamento para jogar na altitude do Equador.

O Flamengo volta a campo no sábado (01), contra o Volta Redonda, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h05 (horário de Brasília). O segundo e decisivo confronto acontece no dia 08 de maio (sábado), no Maracanã, também às 21h05 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também