FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira (20), contra o Vélez Sarsfield, no Estádio José Amalfitani, em Bueno Aires, na Argentina. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do SBT para todo Brasil, com exceção de quatro estados. Em busca do tricampeonato rubro-negro, Rogério Ceni é o treinador que tem a missão de levar mais uma taça para a Gávea, no entanto, o técnico também está em busca de recordes individuais.
Sob o comando do Flamengo, Ceni tem a oportunidade de igualar feito de Renato Gaúcho com o Grêmio. Isso porque, até o momento, Renato é o único brasileiro a conquistar a Libertadores como jogador e como técnico. Em entrevista ao podcast da Conmebol, o treinador do Rubro-Negro comentou sobre esta possibilidade e, além disso, detalhou a importância da Maior Competição da América.
– Faz muita diferença pra mim de ser campeão. É possível isso, e quando é possível, temos que trabalhar com essa ideia. A partir do momento em que começarmos a disputar a Libertadores, começaremos a pensar sobre isso. Se conseguirmos jogar bem, pensaremos no que o Flamengo proporciona e propicia, que é a chance de ser campeão. Lembrando que 31 times irão perder, apenas um time será campeão – antes de completar:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– A Libertadores é especial demais. Um jogo de Libertadores é sempre muito especial. depois de quando o São Paulo começou a ganhar, os clubes brasileiros começaram a entender a importância dessa competição. Hoje, a importância que se dá é muito emocionante. Uma pena que esse momento que a gente vive afaste as pessoas do estádio, mas não deixa de ter seu glamour e importância – finalizou
Como jogador, Rogério Ceni é bicampeão da Libertadores. Pela competição, o goleiro disputou 90 partidas: 51 vitórias, 16 empates e 23 derrotas. Além disso, marcou 14 gols. No entanto, como técnico, Ceni comandou o somente o Flamengo pelo torneio. Ao todo, apenas dois jogos, e com os dois empates foi eliminado nos pênaltis na temporada de 2020 pelo Racing.