De olho no rival: Palmeiras terá desfalque importante, e Abel Ferreira busca alternativas para decisão

Compartilhe com os amigos

FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

O Palmeiras, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, tem duas decisões agendadas para este início de abril. A primeira delas, contra o Defensa Y Justicia, na Argentina, dia 07, pela Recopa Sul-Americana. A outra, na Supercopa diante do Flamengo, em Brasília, marcada para o dia 11. Engana-se quem acredita que algum dos caminhos será fácil.

Dias após retornar das férias, Abel Ferreira já precisou lidar com seu primeiro obstáculo da temporada: Gabriel Menino foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo direito e ainda não há previsão de retorno aos gramados. Apesar da gravidade, foi descartada a necessidade de cirurgia.

Com 61 jogos completados, Menino foi o quarto atleta mais utilizado no Palmeiras 2020 e, talvez, seja o mais multifuncional deste elenco. Contudo, esta não é a primeira lesão do atleta de 20 anos. Na reta final do Brasileirão, o meia sofreu um trauma no mesmo tornozelo e abriu espaços para um esquema com Felipe Melo e Zé Rafael como dupla de volantes; Raphael Meiga na criação; Wesley, Rony e Luiz Adriano atuando pela frente.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Danilo e Patrick de Paula aparecem como opções para o setor de atuação de Gabriel Menino. Com exceção do meia, Abel Ferreira trabalha junto ao elenco completo na Academia de Futebol, visando, principalmente, os três jogos decisivos – dois pela final da Recopa e um na Supercopa.

Neste domingo (04), o Flamengo teve, pela primeira vez na temporada, todo elenco à disposição na lista de relacionados. O Rubro-Negro só tem compromisso pelo Campeonato Carioca até o dia 11. O próximo duelo é contra o Madureira, segunda-feira (05), pela oitava rodada do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também