De olho no Volta Redonda, Flamengo mira vantagem do empate e duelo ‘mais tranquilo’ no Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No próximo sábado (24) o Flamengo enfrenta o Volta Redonda na ‘decisão’ da Taça Guanabara. Curiosamente, os dois melhores times do primeiro turno se encontram na última rodada, a fim de definir o campeão. Assim, o Mais Querido mira o triunfo, único resultado que garante a caneco ao Mengo e, principalmente, conseguir um confronto tranquilo nas semifinais, com a vantagem do empate.

Vale destacar que, como mencionado, só a vitória interessa ao Rubro-Negro. Isso porque, no momento, o Volta Redonda leva vantagem de um ponto em relação ao Mengo (21 a 20), algo que complica um pouco a missão do Mais Querido. No entanto, tudo indica que o Fla mandará força máxima para o duelo derradeiro e, dessa forma, leva amplo ganho no plantel quando comparado ao Voltaço.

CONFIRA OS QUATRO PRIMEIROS DO CARIOCA:

Volta Redonda – 21 pontos
Flamengo – 20 pontos
Fluminense – 19 pontos
Portuguesa – 18 pontos

Além disso, o Flamengo pode ‘escapar’ de um jogo indigesto logo nas semifinais. Com Vasco e Botafogo eliminados, sobrou apenas o Fluminense para guerrear com o Mais Querido pelo título Carioca. Contudo, em caso de revés, o Mengo pode perder até a vantagem do empate para o Tricolor, visto que apenas um ponto separa a dupla (20 a 19). Dessa forma, um resultado positivo é crucial e, assim, espanta qualquer empecilho futuro na busca pelo tri.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de pintar a Guanabara de vermelho e preto, o Mais Querido segue o plano de preparação visando o duelo derradeiro da primeira fase. Assim, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (24), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também