Diego é visto como grande destaque individual em goleada: “Atuação digna de camisa 10”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A goleada por 5 a 1 sobre o Madureira não chamou atenção só pelo placar elástico, mas, também, pela ofensividade imposta pelo Flamengo no decorrer dos 90 minutos. A partida de Diego Ribas retrata muito bem isso. Mesmo escalado para atuar como volante, o camisa 10 foi um dos maiores responsáveis por distribuir a bola a partir da intermediária de frente.

Além de contribuir em todos os cantos do campo, Diego também pôde comemorar uma conquista pessoal: marcou o gol de número 200 da carreira. Para o jornalista Cahê Moura, o capitão rubro-negro foi o grande destaque do primeiro tempo e, claro, da partida.

Diego, mesmo sendo 1º volante na teoria, distribuiu o jogo depois da intermediária ofensiva e tabelou para pisar na área. Foi o grande destaque individual do primeiro tempo. Deu ritmo ao Flamengo, jogou de maneira vertical, carimbou quase todas as bolas e a fez andar com velocidade. Foi premiado com o gol número 200, mais que merecido. Atuação digna da camisa 10 -, pontuou.



Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A boa partida do camisa 10 serve inclusive como respaldo para o esquema escolhido por Rogério Ceni. Nota-se que Diego está cada vez mais a vontade na posição de volante, atuando no lugar de Arão – que segue improvisado na zaga.

Com o tento desta segunda-feira (06), Diego chegou ao 42º gol pelo Flamengo. Há cinco anos no clube, o camisa 10 participou de 213 jogos, 128 vitórias, 51 empates e 34 derrotas. Além disso, conquistou oito títulos com o Manto Sagrado: Campeonato Carioca (2017-19-20), Brasileirão (2019-20), Libertadores (2019), Supercopa (2020) e Recopa (2020).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *