“Em qualquer das posições que jogar, ele atende às necessidades”, diz Ceni sobre Arão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo no fim de semana, venceu o Volta Redonda por 2 a 1 e conquistou o título da Taça Guanabara. Neste duelo, Rogério Ceni utilizou uma equipe mista e Willian Arão teve a chance de atuar novamente como volante, algo que não acontecia desde 18 de janeiro.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Ceni foi questionado sobre o retorno de Arão ao meio campo. O treinador rasgou elogios ao jogador, enalteceu o tempo que atuou de zagueiro e revelou não ter pressa para ‘definir’ a posição do camisa 5.

– O Arão é um jogador versátil, que tem talento tanto para a função de primeiro volante quanto para a função de zagueiro. Não temos pressa para definir isso, vamos recuperar os jogadores. Em qualquer das posições que jogar, ele atende às necessidades do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a conquista, o Flamengo virou a chave e está focado na Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro recebe a Unión La Calera, no Maracanã. O duelo está marcado para terça-feira (27), às 19h15 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Discordo em parte, Herbert. O Arão é sim um bom jogador, tem talento e competência para fazer parte do elenco do Flamengo. Porém, ele só viveu bons momentos graças ao JJ, justamente porque o portuga pegava no pé, pois sempre foi um jogador displicente em termos táticos. No geral, gosto dele como peça de elenco (pois na minha visão, Thiago Maia é titular absoluto) e ele na zaga só se justifica porque Gustavo e Léo Pereira são ruim demais!
    Assim, que o João Gomes pegar mais experiência, Arão vai se tornar a 3a. opção de volante, anote aí!

  • Respeito a opinião de todos, mas, depois que o MELHOR TREINADOR QUE O FLAMENGO
    já teve NOS ÚLTIMOS 30 ANOS, o Sr, Jorge Jesus, colocou William Arão como titular no
    time que nos deu o ano mágico de 2019, se tornou definitivo o atleta como um excelente
    jogador, mesmo porque qualquer outro time que se forme no Brasil ou na América do Sul,
    chegará perto dos 11 do ano de 2019. Mudo de opinião no dia que qualquer comentarista
    daqui for ser treinador de futebol, superar o que o Mister fez no flamengo e barrar Arão, ai
    vou concordar que Arão é tudo de ruim que falam dele, mas, até esse dia, prefiro ficar com
    o Mister, ele foi além de conhecer futebol, ele foi apenas, o melhor nos últimos 30 anos.

  • Arão não serve pra ser titular do Flamengo, quem defende isso não entende nada de futebol.
    Arão nunca foi bom marcador, não faz sentido jogar de zagueiro. No meio-campo ele se esconde na saída de bola, se reparar bem ele nunca tá marcando alguém quando o adversário está atacando, ele tá sempre sozinho olhando pra bola.
    Pra quem fala que ele melhorou a saída de bola do Flamengo, me explica então como o Palmeiras conseguiu pressionar o time na supercopa, chegou um momento em que o time não conseguia passar do meio-campo.

    Arão foi criticado em 2016, 2017, 2018 e até 2019 antes da chegada de JJ. Este foi o único que fez o Arão render alguma coisa, já que ficava no pé dele o tempo todo. Foi só ele sair e ele voltou a ser a água de salsicha que sempre foi.

    Podem me atacar à vontade, mas prestem atenção no que eu falei durante os jogos, reparem o Arão jogando, ele se esconde na saída de bola e não marca ninguém nos ataques adversários. No último jogo o gol do Voltaço saiu de um erro DELE na saída de bola, ele já fez isso inúmeras vezes.

    Temos volantes melhores no elenco: Thiago Maia, João Gomes e Hugo Moura podem jogar no seu lugar tranquilamente.

  • No último jogo ficou claro o quanto o time perde com o Arão no meio campo no lugar do Diego. Antes mesmo do Ceni colocá-lo na zaga, o Arão já estava sendo criticado pelas atuações fracas. Entendo a torcida pedir outro zagueiro no time, mas não entendo a vontade de colocar o Arão no meio novamente. Acredito que ele ajuda mais de zagueiro, mesmo que seja reserva. A propósito, o Bruno Viana que teoricamente seria o titular ainda precisa mostrar isso em campo.

Comentários não são permitidos.