Everton Ribeiro vacila no ataque, mas cumpre função tática e lidera desarmes contra o Veléz

Compartilhe com os amigos

O Flamengo deu o pontapé inicial na Copa Libertadores 2021 na última terça-feira (20), e venceu o Vélez Sarsfield, de virada, por 3 a 2. Com superioridade ofensiva e técnica, o Mais Querido conseguiu construir a vitória com paciência apesar dos erros defensivos durante o jogo. Ainda que tenha perdido um gol de forma inacreditável ainda na primeira etapa, Everton Ribeiro cumpriu a função tática no duelo e liderou o ranking de desarmes do Rubro-Negro na partida.

Considerado um dos pilares do atual elenco rubro-negro, Everton Ribeiro vem sofrendo onda de críticas da torcida por conta de suas atuações abaixo da média. No entanto, contra o Vélez, o camisa 7 conseguiu dar sequência nas jogadas, concedeu bons passes e participou mais do jogo, o que é indicado pelo número de desarmes feitos pelo meia durante a partida – sete. O atleta conseguiu ser superior a Diego Ribas, que teve atuação bastante elogiada pela mídia.

RANKING DE DESARMES CONTRA O VÉLEZ:

Everton Ribeiro – 6
Diego – 5
Filipe Luís e Gerson – 3

Apesar de ter feito atuação superior às das últimas partidas, Everton Ribeiro ainda não recuperou seu futebol e chega a ser cogitado pela torcida para ocupar o banco de reservas do Flamengo. Além disso, no jogo contra o Vélez, o torcedor ficou ‘na bronca’ com o camisa 7, uma vez que ele recebeu a bola na ‘cara do gol’, mas, inexplicavelmente, acabou chutando para fora.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após vencer o Vélez, o Flamengo vira a chave novamente e volta às atenções para o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem duelo importante, em confronto direto que vale o título da Taça Guanabara. O jogo será disputado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ER7 perdeu o gol por falta de confiança, mas ajudou muito o Islã no esquema tático. Já melhorou em relação as aos jogos do carioca.

  • Deixem o ER7 em paz. Mesmo sem fazer gol ele segura pelo menos dois na marcação.

  • Triste ver essas matérias parciais. O Gerson foi irregular durante os 90 minutos (embora tenha protagonizado bons lances), o Arrascaeta (como sempre) sumido na maior parte do tempo e quando teve uma oportunidade aproveitou muito bem e por fim, o Everton até se apresentou melhor do que nas partidas anteriores, mas ainda está devendo. Já o Diego, foi um leão no jogo inteiro, desafogou a defesa, protagonizou bons passes e viradas, mas como não fez gol e nem é o queridinho da galera, nem sequer é mencionado!

Comentários não são permitidos.