FOTO: REPRODUÇÃO
Os altos investimentos, combinados em conquistas relevantes, fizeram com que Flamengo e Palmeiras se tornassem protagonistas do futebol recente. Dos últimos anos para cá, se tornou comum acompanhar duelos pelo topo, seja do Brasileirão ou, agora, da Supercopa.
O destaque entre as equipes fez, ainda, com que alguns especialistas apontassem essa rivalidade como a maior do país atualmente. Opinião contrariada por Felipe Melo, capitão do Palmeiras. Em coletiva de imprensa, o meia afirmou que seus maiores concorrentes estão em São Paulo.
– Não creio que seja a maior rivalidade do país, os nossos grandes rivais estão dentro de São Paulo. Claro que é uma grande rivalidade, mas não é uma que eu entenda ultrapassar as rivalidades paulistas -, disse durante coletiva de imprensa neste sábado (10).
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Questionado sobre o emocional para uma decisão única contra o atual campeão do torneio e bicampeão brasileiro, Felipe Melo disse que qualquer final deve ser disputada da mesma forma, independente do adversário.
– Foi assim no final da Libertadores também (jogo único), jogamos contra um clube que tem uma história linda. Final de campeonato é sempre diferente, não importa se você está encontrando um grande clube ou um de expressão menor. Neste caso, envolvendo duas grandes torcidas e duas grandes histórias. É final de campeonato e tem que vencer independente de quem está do outro lado. O rival tem vencido nos últimos tempos, mas temos condições.