Flamengo acerta renovação com Otávio; zagueiro assina novo vínculo na segunda-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo chegou a um acordo para extensão de contrato do zagueiro Otávio, do sub-20. Após longo período de negociação entre as partes, o atleta assinará o novo vínculo com o Mais Querido, na próxima segunda-feira (05). A informação foi divulgada primeiramente por Venê Casagarande.

A diretoria rubro-negra vê boa evolução do jogador desde que chegou ao Flamengo, e oferece a Otávio uma valorização salarial com o novo acordo. Vale lembrar que o contrato atual do zagueiro é válido até junho de 2022. Já com a renovação, o vínculo deve ser estendido até dezembro de 2023.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com apenas 18 anos, Otávio é peça importante no time sub-20 do Flamengo. Na última temporada, o zagueiro entrou em campo 22 vezes pela categoria, sendo titular na maioria das partidas. No Carioca 2021, o defensor foi relacionado por Maurício Souza para as primeiras rodadas, entretanto, não teve oportunidade de entrar em campo.

Vale lembrar que o zagueiro já é figura conhecida da Nação Rubro-Negra. Em meio ao surto de Covid-19 no clube no ano passado, Domènc Torrent, treinador do Fla na época, teve de recorrer aos jovens da base para entrar em campo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Titular na ocasião, Otávio fez atuação bastante segura ao lado de Natan, rendendo elogios da maior torcida do mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho arriscado Jota, ter somente garotos como opção na reserva. Na minha opinião, manteria pelo menos um dos questionados (preferência por Gustavo, por ser alto) e puxaria mais dois da base (Noga e Otávio, já que o Natan não está mais).

  • Boa notícia! Seria melhor investir nos 3 melhores zagueiros da base, Natan( que infelizmente foi dado de graça para a Red Bull) , Noga e Otávio, do que gastar milhões com Léo Pereira e Gustavo Henrique. Não tenho dúvida que pelo menos um desses 3 atletas vai vingar como grande zagueiro, se for trabalhado e receber oportunidades (não dá para fazer igual o Ceni , que quis queimar o Natan ao tirá-lo do time ainda no primeiro tempo de uma partida do Brasileirão só porque ele perdeu uma bola no meio – campo, enquanto Léo Pereira e Gustavo Henrique têm carta branca para entregar gols em todas as partidas)

Comentários não são permitidos.