Flamengo atinge feito histórico e acumula cinco vitórias consecutivas em estreias na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo iniciou a caminhada na Libertadores 2021 com o pé-direito. Na Argentina, o Rubro-Negro conseguiu a virada em cima do Vélez Sarsfield e venceu por 3 a 2 no primeiro jogo da fase de grupos. Com a vitória, o Mais Querido atingiu um feito histórico na Maior Competição da América.

Em estreias, o Flamengo está invicto há cinco temporadas consecutivas e esta é a melhor média do clube carioca na Libertadores. Ao todo, desde 2017, são quatro vitórias e um empate. A última derrota aconteceu em 2014 contra o Club León.

Vale destacar também que o Flamengo estreou na Libertadores pela terceira vez consecutiva fora de casa. Em 2021, contra o Vélez, na Argentina. Em 2020, o Rubro-Negro foi até a Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla. Já em 2019, ano que foi campeão, fez o primeiro jogo na Bolívia, contra o San José. Como dito, conquistou a vitória nas três oportunidades.

RETROSPECTO EM ESTREIAS:
2021: Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo
2020: Junior Barranquilla 1 x 2 Flamengo
2019: San José 0 x 1 Flamengo
2018: River Plate 2 x 2 Flamengo
2017: Flamengo 4 x 0 San Lorenzo


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores está marcado para a terça-feira (27), contra a Unión La Calera. O duelo acontece às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos. No entanto, antes disso, o Fla encara o Volta Redonda, em clima de decisão da Taça Guanabara, no sábado (24), às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também