FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo tem mais uma decisão pela frente. O Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras no domingo (11), pela Supercopa do Brasil, mas a tensão pré-final já toma conta do elenco. O time carioca tem apenas mais dois treinos antes do confronto: nesta sexta (09) e no sábado (10).
Rogério Ceni comanda o último treinamento na privacidade do CT do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Logo após a atividade desta sexta-feira (09), prevista para as 09h (horário de Brasília), o plantel embarca rumo ao Distrito Federal, onde acontece o jogo contra o Palmeiras.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Flamengo, no entanto, ainda irá treinar em Brasília, na manhã de sábado (10). À tarde, os treinadores e os capitães dos dois clubes irão conceder entrevista coletiva para promover o evento. Porém, existe a insegurança de a partida não ocorrer, por conta do lockdown decretado na capital.
Em meio a indecisão, o Flamengo mantém o planejamento e está otimista pela realização do jogo, o mesmo acontece do lado do Palmeiras. As equipes se enfrentam às 11h (horário de Brasília) de domingo (11), pela Supercopa. Será apenas uma partida, e o campeão recebe R$ 5 milhões, enquanto quem perder fica com R$ 2 milhões. O duelo está marcado para o Estádio Mané Garrincha.
O Flamengo que se cuide, Palmeiras vai jogar recuado para não tomar gol e sair no contra ataque, bolas longas e bolas paradas pra fazer gol, é o chamado futebol medroso, que os times pequenos e alguns times grandes jogam contra o Flamengo. As vezes da certo.
No início o Palmeiras deve buscar o gol na base da correria, mas com o passar do tempo o ritmo do jogo volta ao normal. De qualquer forma o Palmeiras vai manter a retranca
Fazer um time jogar na retranca é mais fácil do que fazer um time jogar no ataque. Por isso, não vejo mérito na tática da retranca.