Flamengo não perde há 14 anos para o Madureira no Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (05), Flamengo e Madureira se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Os clubes vão a campo com objetivos diferentes. Para o Rubro-Negro, a vitória equivale a manter-se na liderança do torneio e, assim, se aproximar ainda mais da classificação. Para o adversário, representa uma posição na tabela dependendo de resultados para ultrapassar a Portuguesa.

Além de contar com aquilo que tem de melhor à disposição, o Flamengo de Rogério Ceni também pode considerar o retrospecto como um poderoso reforço. Isso porque, o Rubro-Negro não sabe o que é perder para o Madureira desde 2007. Nesses 14 anos, foram 14 partidas, dez vitórias e apenas quatro empates.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O Flamengo venceu todos os compromissos desde a vez em que se enfrentaram em fevereiro de 2015, pela Taça Guanabara, e curiosamente não foi vazado em nenhum. Ao todo, foram cinco jogos e cinco triunfos – 13 gols pró e nenhum contra.

O duelo desta oitava rodada do Campeonato Carioca é, para o Flamengo, o último compromisso antes da decisão da Supercopa, contra o Palmeiras, em Brasília. Vale, portanto, como teste final para o primeiro grande desafio da temporada 2021. O Rubro-Negro defende o título da competição, conquistado no triunfo por 3 a 0 contra o Athlético-PR, em 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também