FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Com contrato de empréstimo encerrando em maio com o Internacional e sem propostas para uma transferência em definitivo, o destino do lateral Rodinei deve ser mesmo o Flamengo no segundo semestre. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, já fez contato com o jogador e disse contar com ele no elenco para a temporada. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O jornalista informou ainda que o planejamento não envolve mais emprestar o atleta de graça, ainda mais para um rival direto, como o Internacional. Outro ponto a favor é o calendário dessa temporada que segue mais apertado por conta dos efeitos da pandemia. Com isso, as convocações irão prejudicar muito as equipes ao longo da temporada. O titular da posição, Isla, é constantemente convocado, por exemplo.
Em entrevista à Rádio Grenal nesta quarta (28), o vice-presidente do Internacional, João Patrício Hermann, descartou qualquer possibilidade do clube investir pesado em sua contratação em definitivo. A direção gaúcha teria que pagar 4 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais na cotação atual ao Flamengo.
— O Rodinei é ótimo atleta, é um ótimo cidadão, acho que ele tem dado o retorno esperado pela direção, acho que ele tem um futebol muito qualificado. Porém, o Internacional não vai fazer investimentos maiores este ano -, disse o dirigente.
Além de Isla, o elenco atual conta com mais duas opções para a lateral direita: Matheuzinho e João Lucas. O primeiro é reserva imediato e quem mais tem oportunidades de jogar. O segundo, além de ser pouco aproveitado, quase foi negociado com o Cuiabá, equipe que acabou sendo o destino do meia, Pepê.
A temporada do Rodinei foi excelente no inter, no time do flamengo que tem um elenco bem
mais qualificado, acredito que Rodinei vai fazer uma excelente temporada e sinceramente
torço pra isso. Isla por ser lateral, pela idade e pelo fato de ser constantemente convocado
vai desfalcar o flamengo em muitos jogos importantes, principalmente no brasileiro. O
mengão vai precisar e muito de laterais direitos.
A verdade é que o Rodinei está no nível médio dos laterais de grandes clubes no Brasil. Vejo a frente dele apenas Rafinha, Daniel Alves, Fagner (nem sempre) e o próprio Renzo Saraiva do Internacional. Lateral sempre foi uma posição difícil no mundo inteiro. Sem dinheiro pra ir atrás de um nome incontestável e com o Isla se arrastando em campo, o melhor cenário é manter o Rodinei, que não deve ter muita dificuldade de ganhar a posição. E quem sabe um tempo no banco não possa fazer bem ao Isla, porque futebol ele tem. Se o Isla voltasse ao nível que mostrou entre agosto e outubro estaríamos muito bem servidos.
não quiseram Rafinha pra trazer Rodinei de volta… excelente negócio!
Rodinei é muitas vezes melhor que o Isla, na leitura do jogo e nos fundamentos do futebol.
Rodinei, tem boa velocidade bate bem com as duas pernas, isso é fundamental para qualquer jogador, principalmente para um lateral, puxa um contra ataque com qualidade nos passes. O problema do Flamengo é ter de barrar um medalhão com alto salário, para colocar um jogador melhor, mas tem um salário mais baixo. É isso que se percebe.
Rodinei só deslanchou porque teve sequência de jogos no Internacional.
Um dos problemas que o Rodinei enfrenta são as críticas de uma boa parte da torcida.. Que tal, fosse promovido a sua troca por um goleiro experiente já que existe essa carência no elenco.