Flamengo renovará contrato de Otávio nesta terça e projeta plano de carreira do zagueiro no clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo conta com uma das bases mais promissoras do país e segue revelando grandes nomes no futebol brasileiro. Desta vez, o Rubro-Negro mantém as atenções ao zagueiro Otávio, destaque do sub-20. O Mais Querido chegou a um acordo para extensão de contrato do zagueiro e os detalhes devem ser assinados na próxima terça (06). A informação foi divulgada primeiramente pelo Jornal Extra.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O vínculo com Otávio será estendido por mais uma temporada, além de haver uma valorização na multa contratual do jogador. O zagueiro tem um plano de carreira no clube, que prevê a transição para a equipe titular de maneira circunstancial, sem deixar de treinar e atuar pelo sub-20 do Fla. Cabe lembrar que o mesmo foi feito com Natan, que  foi negociado ao Red Bull Bragantino, por empréstimo com obrigação de compra em caso de vinte jogos disputados.

Com apenas 18 anos, Otávio é peça importante no time sub-20 do Flamengo. Na última temporada, o zagueiro entrou em campo 22 vezes pela categoria, sendo titular na maioria das partidas. No Carioca 2021, o defensor foi relacionado por Maurício Souza para as primeiras rodadas, entretanto, não teve oportunidades no time principal.

De acordo com o jornal, o Flamengo também mantém conversas para a renovação do contrato do meia Pepê, ‘pupilo’ de Rogério Ceni. O novo contrato deve ser até o fim de 2022. O meia é uma opção no meio-campo do Mais Querido e deve ser utilizado pelo treinador ao longo da temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dos três zagueiros que se destacaram recentemente na base do Mais Querido, Natan, Noga e Otávio, tenho certeza que pelo menos um deles vai crescer na carreira profissional nos próximos anos e ganhará destaque. Natan foi o que mais teve oportunidades no time profissional, mas o Otávio demonstrou muita personalidade no jogo contra o Palmeiras no Brasileirão e merece ser colocado em campo mais vezes no Mais Querido.

Comentários não são permitidos.