Flamengo se apoia em invencibilidade contra o Volta Redonda para conquistar Taça Guanabara

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Volta Redonda vão a campo no próximo sábado (23), às 19h (horário de Brasília), para definir quem será o novo campeão da Taça Guanabara. Mesmo abrindo mão de sua força máxima, o Rubro-Negro contará com um reforço de peso para o confronto: o retrospecto. Isso porque, o Mais Querido nunca perdeu para o Voltaço dentro do Maracanã na história do duelo.

O primeiro encontro entre as equipes no Maracanã ocorreu em junho de 1976 – com placar final de 1 a 0 para o Mengo. Depois disso, os clubes se enfrentaram 19 vezes no estádio, com 16 vitórias rubro-negras e apenas três empates. Cabe destacar, também, que o Flamengo marcou 44 gols no confronto e sofreu dez.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A decisão do próximo sábado (24) será o jogo de número 2.086 do Flamengo no Templo Sagrado: são 1.145 vitórias, 506 empates e somente 434 derrotas. É do Rubro-Negro os dois maiores artilheiros do Maracanã (antigo e novo), Zico, com 334 gols, e Gabigol, com 45.

Flamengo e Volta Redonda decidem o título da Taça Guanabara no próximo sábado (24), às 19h (horário de Brasília). Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa vencer o duelo. Caso contrário, o título ficará entre Voltaço e Fluminense. Na terça-feira (27), o Mais Querido retorna ao estádio para enfrentar o Unión La Calera pela Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também