FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo estreia na Copa Libertadores da América 2021 nesta terça-feira (20), encarando o Veléz Sarsfield, da Argentina. O primeiro duelo é visto como um grande desafio, dada a tradição da equipe adversária, além do fator casa. Apesar da atenção focada no jogo desta noite, uma coisa é certa: para a competição, o Rubro-Negro já pensa lá na frente: a ideia é chegar, no mínimo, à semifinal.
Como em todos os anos, o Flamengo definiu as metas para cada torneio disputado. No caso desse, o Fla entende que não somente tem capacidade, como também a necessidade de ficar ao menos entre os quatro melhores. Isso porque, pensando na parte financeira, o clube receberia um aporte pouco superior a 7,5 milhões de dólares, quantia equivalente a quase R$ 42 milhões na cotação atual.
Vale lembrar que, na temporada anterior, a diretoria também havia estipulado uma chegada até a semifinal. No entanto, com a queda precoce para o Racing, ainda nas oitavas de final, o orçamento foi comprometido. O mesmo aconteceu na Copa do Brasil, inclusive. Tais situações deixaram o Flamengo com as finanças mais apertadas, não a toa, o clube não conseguiu selar a contratação de Rafinha por conta da questão salarial e, além disso, não fez grandes investimentos para reforços, se comparado com o cenário de anos anteriores.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em meio à pressão por bons resultados no futebol e necessidade de crescente nas finanças, o Flamengo dá o pontapé inicial em busca do tri da América às 21h30 (horário de Brasília) desta terça. O jogo está marcado para o estádio José Amalfitani, e você pode acompanhar a transmissão completa através do Coluna do Fla, no Youtube, com direito a informações de bastidores antes, durante e depois do jogo.