FOTO: REPRODUÇÃO
Por: Higor Neves e Letícia Marques
O Flamengo tem algumas peças espalhadas ao redor do mundo, dentre elas, Piris da Motta. Para aliviar as finanças, o Rubro-Negro emprestou o volante paraguaio ao Genclerbirligi, da Turquia, até meados da temporada de 2021. Com poucos meses para o fim do vínculo, a equipe turca sonha com a permanência do jogador, mas esbarra em questão financeira.
A reportagem do Coluna do Fla apurou que os turcos estão encantados com o jogador e, por isso, planejam a compra em definitivo. As conversas com a diretoria do Flamengo estão abertas, porém, o impasse, no momento, é a questão financeira do clube europeu, visto que para a permanência do volante precisaria desembolsar 3,3 milhões de euros – cerca de R$ 23 milhões, e o Genclerbirligi não vive um bom momento nas finanças.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Titular absoluto desde que chegou, o jogador disputou disputou 32 partidas do Campeonato Turco. Além disso, marcou cinco gols durante os 2.829 minutos em campo. Mesmo com o destaque no atual time, Piris está fora dos planos de Rogério Ceni no Flamengo, isso porque, a posição do atleta é uma das mais disputadas do elenco, por conta das opções: Arão, Gerson, João Gomes, Thiago Maia (lesionado) e Diego Ribas, que assumiu a nova característica no meio campo.
A trajetória de Piris da Motta no Flamengo iniciou em 2018, quando o atleta foi contratado vindo do San Lorenzo. Na época, o jogador custou cerca de R$ 26 milhões e, apesar de toda a expectativa, não conseguiu se firmar com o Manto Sagrado. Ao todo, foram 51 partidas e nenhum gol marcado. No entanto, participou de algumas conquistas: Flórida Cup (2019), Carioca (2019 e 2020), Brasileirão (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).