FOTO: CONMEBOL LIBERTADORES
Nesta terça-feira (20), o Flamengo venceu o Vélez por 3 a 2 e largou na frente no grupo G da Libertadores. Em partida emocionante, o Mais Querido ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas mostrou perseverança e triunfou. Autor do segundo gol do Mengo, Gabigol manteve a escrita e marcou de novo na competição mais importante da América. Assim, ele se aproximou ainda mais de Zico na artilharia histórica do Fla no torneio.
Vale destacar que, desde que chegou ao Flamengo, Gabigol mostrou poder de decisão sempre que foi acionado. Com gols muito importantes, inclusive de título de Copa Libertadores, o camisa 9 atacou novamente. Em linda jogada, o ídolo rubro-negro sofreu pênalti e não desperdiçou: bola para um lado e goleiro para o outro. Dessa forma, o atacante chegou a 12 gols na competição e, agora, está a apenas quatro do Rei Zico.
CONFIRA OS TRÊS MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:
Zico – 16 gols
Gabigol – 12 gols
Tita – 10 gols
Além disso, o tento de Gabigol, como mencionado, foi extremamente importante para o Mengão. Isso porque, no momento, o Flamengo tinha acabado de sofrer o segundo gol e buscava soluções. No entanto, o atacante resolveu, empatou o jogo que, depois, seria vencido com golaço de Arrascaeta. Dessa forma, se mantiver o ritmo, o camisa 9 tem tudo para passar o Rei da Nação já nesta edição da Copa Libertadores e se tornar o maior artilheiro do Fla na competição.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A fim de manter a boa sequência na Libertadores, o Mais Querido se prepara para a segunda rodada, que acontecerá já na próxima semana. Contudo, o Flamengo pega o Volta Redonda antes, neste sábado (24), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.