FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última terça-feira (27), o Flamengo goleou o Unión La Calera, por 4 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores. No confronto, Gerson completou 100 jogos com o Manto Sagrado e comemorou nas redes sociais o marco pelo Mais Querido. Em entrevista ao Globo Esporte, o ‘Coringa’, como é carinhosamente chamado pela torcida, revelou o momento mais marcante nesse período no Fla.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Essa é a pergunta mais complicada de todas. Foram tantos momentos especiais e inesquecíveis aqui… Meu primeiro gol contra o Botafogo, jogos contra Internacional e Grêmio pela Libertadores, Palmeiras e Corinthians pelo Brasileiro de 2019…. Mas tem um que estará sempre um nível acima da prateleira que é a final da Libertadores. Começou a ser especial na nossa ida para o aeroporto, pela emoção e a maneira que conquistamos o título, até a nossa recepção no Rio de Janeiro. Todo esse enredo está e estará, por muito tempo, vivo na minha memória.
Gerson foi uma das peças do elenco do Flamengo que participou da caminhada rumo ao título da Libertadores. O jogador, desde que chegou ao Mais Querido, é visto como um ‘Coringa’, uma vez que consegue realizar diversas funções dentro de campo. Ao longo dos 100 jogos pelo Fla, o camisa 8 acumula dois Campeonatos Brasileiros (2019-20), duas Supercopas (2020-21), uma Libertadores (2019), uma Recopa Sul-Americana (2020) e um Campeonato Carioca (2020).
Com Gerson à disposição, o Flamengo volta a campo para encarar o Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida está marcada para o sábado (01), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. No entanto, vale destacar que Rogério Ceni estuda poupar os titulares, uma vez que terá novo desafio pela Libertadores na terça (04).