Goleiro do Veléz tentou usar ‘forças do além’ para parar pênalti de Gabigol; entenda história

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo enfrentou o Veléz Sarsfield na última terça-feira (20), em jogo que marcou a estreia das equipes na Copa Libertadores de 2021. Mesmo fora de casa, o Fla venceu por 3 a 2, e um dos tentos foi marcado por Gabigol, em uma de suas especialidades: cobrança de pênalti. Com método quase infalível, o camisa 9 conseguiu superar tranquilamente o goleiro Hoyos, que tentou, inclusive, utilizar uma ‘maldição’ para parar o artilheiro, mas não foi possível.

Enquanto Gabriel se direcionava para a bola, foi possível ouvir o goleiro gritando “Kiricocho, Kiricocho”, o que, para diversos torcedores, pode não significar muito. Para os argentinos, porém, é uma verdadeira lenda, surgida nos anos 80. Na história, Kiricocho se tratava de um torcedor ‘azarado’ do Estudiantes de La Plata. Sempre que ele estava na arquibancada, o seu time acabava superado.

A má fama cresceu tanto, que o técnico Carlos Bilardo passou a levar Kiricocho junto à delegação, para que ele cumprimentasse os adversários antes das partidas. Coincidentemente ou não, fato é que o Estudiantes acabou campeão argentino em 1982. Com isso, a lenda segue até os dias atuais, de que é possível atrair azar para o oponente quando o nome é entoado. No jogo desta terça, foi possível ouvir os gritos do goleiro no estádio, como pode se notar aos seis segundos do vídeo abaixo.

CONFIRA O LANCE E OS GRITOS:

A história e as ‘forças do além’, contudo, não foram capazes de segurar Gabigol. Com frieza e técnica já conhecidas, o artilheiro do Flamengo bateu no canto esquerdo do goleiro, enquanto o camisa 12 foi para o lado oposto. Àquela altura, o tento garantia o empate do Fla, que veio a se tornar um triunfo após golaço do meia De Arrascaeta.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a vitória conquistada na estreia, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo G da Libertadores, apontado como um dos mais disputados. O segundo jogo desta chave está marcado para as 23h (horário de Brasília) desta quarta-feira (21), entre Union La Calera e LDU, no estádio Nicolás Chahuán Nazar. Enquanto isso, o elenco rubro-negro folga e se reapresenta apenas na quinta-feira, iniciando a preparação para enfrentar o Volta Redonda, na última rodada da Taça Guanabara

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Essas tal “forças do além” vive encostada é no GH.

  • Esse GH é um merda e acho que está comendo o Ceni

  • manda ele fala kirixoxo pro Gustavo Henrique.

  • Forças do além!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Nem isso segura Gabigol!