FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Por: Ana Beatriz Zayat
Um dos destaques da temporada passada pelo Athletico-PR, Léo Pereira não conseguiu se firmar desde que chegou ao Flamengo. Contratado como uma das opções para substituir Pablo Marí, hoje o zagueiro é apenas a quinta opção de Rogério Ceni – que tem Arão improvisado no setor. O Rubro-Negro ainda disputava vaga contra o Racing, pela Libertadores 2020, quando o camisa 4 ganhou espaço entre os titulares no plantel principal.
Léo Pereira chegou a entrar em campo na goleada sobre o Unión La Calera, na última terça-feira (27), mas apenas no lugar de Willian Arão – já na segunda etapa. Além da participação no torneio continental, o zagueiro atuou em outras três oportunidades nesta temporada. Todas, porém, sob o comando de Maurício Souza.
A última vez que serviu como opção entre os 11 escolhidos por Rogério Ceni, foi no empate em 1 a 1 com o Racing, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Argentina. Na ocasião, Léo Pereira formou dupla com Thuler – que foi expulso no decorrer da partida.
No dia 24 de novembro de 2020, o Flamengo foi a campo com a seguinte formação: Diego Alves; Renê, Thuler, Léo Pereira, Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O zagueiro não esteve presente no Ninho do Urubu para o trabalho desta quinta-feira (29) e, na noite anterior, teve um vídeo vazado bebendo durante uma festa no Rio de Janeiro. As situações causaram um desconforto interno e é possível que o defensor seja prioridade na barca rubro-negra.
Desde que estreou pelo Flamengo, em fevereiro de 2020, Léo Pereira vestiu o Manto em 38 oportunidades e marcou um gol. Esteve presente em 23 vitórias, oito empates e sete derrotas. Foram 13 partidas pelo Estadual e Campeonato Brasileiro; uma pela Recopa Sul-Americana; sete pela Libertadores e quatro na Copa do Brasil.