Inconstante em 2020, defesa do Fla tenta manter bons números com retorno do elenco principal

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O grupo alternativo do Flamengo, responsável pelo pontapé do clube na temporada 2021, apresentou um nível tático capaz de despertar atenção das principais mídias nacionais – e algumas internacionais. Ao olhar para tabela de classificação, adquirimos uma dimensão exata do feito rubro-negro neste Campeonato Carioca.

O setor defensivo rubro-negro, por exemplo, é o menos vazado na competição ao lado da Portuguesa – são três tentos sofridos em sete rodadas. Cabe destacar que o Mengo entra em campo nesta segunda-feira (05) e, por isso, tem um jogo a menos aos demais. Em vista disso, neste momento, ocupa a segunda colocação na tabela, com 16 pontos, podendo recuperar o topo diante do Madureira.

O elenco principal, por sua vez, estreou no Campeonato Carioca na vitória por 3 a 0 contra o Bangu, válida pela sétima – e última – rodada disputada pelo Flamengo. O setor defensivo, bastante questionado em 2020, não foi vazado e sequer foi comprometido durante os pouco mais de 90 minutos.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Rogério Ceni optou por estrear com Gustavo Henrique e Willian Arão improvisado, visto que Rodrigo Caio se recuperava de uma lesão na coxa direita. Para esta segunda-feira (05), porém, o camisa 3 está à disposição do treinador e deve aparecer entre os titulares. Ainda não se sabe ao lado de quem.

O jogo contra o Madureira é, também, o último desafio do Flamengo antes da decisão válida pela Supercopa, contra o Palmeiras, dia 11 de abril, em Brasília. Caso não seja vazado, o setor defensivo rubro-negro chegará para o embate sem ter sofrido nenhum gol sequer na temporada 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também