Jogador do Palmeiras tenta repetir gesto de Gabigol, mas fica com vice da Recopa

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/CONMEBOL TV

Na noite última quarta (07), o Palmeiras começou a decidir o título da Recopa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, da Argentina e uma imagem chamou atenção logo no início da primeira partida. Na entrada das equipes em campo, o atacante Willian Bigode toca na taça da competição, repetindo o gesto de Gabigol, que fez a mesma coisa na final da Libertadores de 2019, contra o River. O resultado do jogador da equipe paulista foi diferente do camisa 9 do Rubro-Negro, já que perderam nas penalidades no jogo de volta, em São Paulo.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O Palmeiras era colocado como o grande favorito ao título após vencer a partida de ida por 2 a 1. O favoritismo parecia se confirmar quando Raphael Veiga abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa de pênalti. Sem desistir, o campeão da última edição da Copa Sul-Americana empatou a partida aos 30, com Braian Romero. No apagar das luzes, aos 48 do segundo tempo, Marcelo Benítez virou a partida. Com o placar igualado, o confronto foi para os pênaltis.

Nas penalidades, com certeza a equipe paulista voltou ao último domingo (11), quando perdeu para o Flamengo por 6 a 5 após chegar ter o placar em 3 a 1 a seu favor. Contando com a ineficiência de Luiz Adriano e do goleiro Weverton, que perderam suas cobranças, o Palmeiras perdeu por 4 a 3 e amargou mais um vice campeonato.

Derrotado em uma decisão em quatro dias, a equipe comandada pelo técnico português, Abel Ferreira, acumula vexames. Essa foi a terceira disputa de pênaltis seguida perdida pelo Palmeiras: Al-Ahly, no Mundial de Clubes, Flamengo, na Supercopa do Brasil e Defensa y Justicia, na Recopa Sul-Americana. Ainda teve a desclassificação nas semifinais do torneio da FIFA, quando terminou em quarto lugar.

Compartilhe com os amigos

Veja também