Jornalista realça pouca exigência no Carioca, mas se anima com início de Bruno Viana: “Me impressionou”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Principal – e único – reforço do Flamengo para 2021, Bruno Viana demonstrou habilidades atrativas aos olhos de especialistas. O zagueiro participou de quatro jogos desde sua estreia, na goleada contra o Resende, e em três foi escalado como titular. Só perdeu espaço após o retorno do grupo principal, diante do Bangu. No entanto, entrou no lugar de Diego Ribas aos 76 minutos.

Mesmo que os 287 minutos de Bruno Viana pelo Flamengo sejam apenas pelo Campeonato Carioca, onde a exigência é fraca se comparada ao restante dos torneios, o início do zagueiro é animador para Leo Burlá. Em participação no podcast da UOL, o setorista assumiu ter ficado bastante impressionado.

Uma coisa é você marcar um atacante de um time de pouco investimento e limitado tecnicamente, outra coisa é pegar um atacante de ponta, um dos melhores do país. Porém, a impressão dele é bem interessante. É um cara que tem passe, que é uma coisa cada vez mais valorizada, tem capacidade de construir jogada e que se antecipa muito bem ao atacante adversário. Eu fiquei bem impressionado. Acho que ele tem muito potencial para se titular ao lado do Rodrigo Caio. Se colocou na briga com força.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Companheiro de ‘bancada’, Pedro Lopes, apresentador do podcast, pactuou da opinião exposta pelo colega e concluiu o pensamento de Leo Burlá: “Bruno e Rodrigo formariam uma das duplas mais técnicas do país”.

Bruno Viana chegou ao Flamengo por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, até dezembro. Anunciado pelo clube em fevereiro, o defensor não atuava desde o dia 26 de janeiro, quando venceu o Gil Vicente pelo Campeonato Português. Em sua estreia pelo Mais Querido, o zagueiro realizou 17 passes para frente e sete lançamentos. Léo Pereira recebeu 16 bolas do companheiro, seguido por Matheuzinho, 12.

Estou muito feliz de ter estreado pelo Flamengo, feliz por ter realizado meu sonho de vestir a camisa do Flamengo. Mesmo não tendo torcida. Estou feliz pela realização do sonho e pela vitória. Minha estreia foi boa. Eu acho que preciso melhorar o entrosamento com o time e com os meninos -, disse após estrear na goleada contra o Resende.

Compartilhe com os amigos

Veja também