FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
No último domingo (11), o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil. Após empate no tempo regulamentar, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras na decisão por pênaltis. Diego Alves se tornou protagonista ao defender três cobranças e, com isso, o Mais Querido sagrou-se campeão por 6 a 5. Durante a comemoração do título, o presidente Rodolfo Landim desabafou sobre o nervosismo.
Em entrevista à FlaTV, ainda no gramado do Mané Garrincha, Landim comemorou a oitava conquista de sua gestão à frente do Rubro-Negro. O presidente relembrou que os últimos troféus foram baseados em ‘teste para cardíaco’ e citou a Libertadores em 2019 e o Brasileirão em 2020. Entretanto, afirmou que o importante é a taça estar na Gávea.
– É teste para cardíaco. Já vou economizar para médico, cardiologista. Mas no Flamengo é sempre assim. Virada na Libertadores, sendo campeão perdendo jogo, é nos pênaltis… Mas no final, o que interessa é que as taças estão lá na Gávea.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
No Flamengo desde 2019, Rodolfo Landim coleciona títulos na sala de troféus na Gávea. Até o momento, em sua gestão, o Fla conquistou: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Libertadores (2019) e Recopa Sul-Americana. Vale destacar que o Rubro-Negro já está classificado às semifinais do Estadual e pode, em breve, aumentar a lista de conquistas do presidente.