FOTO: REPRODUÇÃO
Após anos de altos investimentos, o Flamengo adquiriu uma postura cautelosa para a temporada de 2021. De olho nas oportunidades de mercado, o Rubro-Negro trouxe apenas Bruno Viana como reforço para equipe. No entanto, por outro lado, o Fla segue sendo visto como vitrine para jogadores e, assim, os empresários oferecem peças ao clube carioca.
Desta vez, Luis Advíncula foi o nome oferecido ao Flamengo. O jogador peruano é lateral direito do Rayo Vallecano, da Espanha, e está sempre presente na convocação da seleção do Peru. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Goal.
Horacio Rossi, empresário do jogador, em entrevista ao Esporte News Mundo, confirmou o contato com o Flamengo, além de citar Grêmio e Internacional. O agente, no entanto, afirmou que não há negociação com nenhum clube brasileiro no momento, e destacou o interesse do Boca Juniors no atleta. Além disso, deixou o futuro do atleta em aberto.
O lateral tem 31 anos e possui vínculo com o Rayo Vallencano até junho de 2022. Como dito, sempre presente na seleção peruana, Luis Advíncula disputou a Copa do Mundo (2018), e a Copa América (2011, 2015 e 2019). Vale destacar que o atleta já atuou no futebol brasileiro, em 2013, pela Ponte Preta.
Para contratar ele é melhor ficar com o Rodinei. Esse cara ai tem uma condição fisica muito boa, chega com bastante facilidade no fundo, mas é um jogador tecnicamente limitado. Bem parecido com o rodinei.
Tem mtos contras nessa contratação, que chega até ser absurdo isso ser vinculado na midia.
– Cara é de selecao, ou seja, quando o isla sair ele sai tb
– A diferença salarial entre o rafinha e ele nao deve ser tao alta
– O Flamengo ja falou que nao vai contratar a menos de uma grande oportunidade para uma posicao necessária