Léo Pereira define prioridades do Fla na temporada e exalta relação com Ceni: “Fundamental”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Há anos que o Campeonato Carioca representa uma espécie laboratório para o decorrer da temporada do Flamengo. As partidas são vistas como oportunidades por quem acabou de chegar ou só precisa de espaço para retomar confiança e mostrar-se útil nos compromissos posteriores. Um desses casos, por exemplo, é o do zagueiro Léo Pereira. Alvo de duras críticas em seu início de passagem pelo Mais Querido, o defensor busca se provar dentro de um setor repleto de credibilidade para Rogério Ceni.

Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o zagueiro mostrou-se consciente sobre o que precisa fazer para retomar a confiança necessária e, assim, contribuir com o saturado calendário de jogos previstos para 2021.

Partidas importantíssimas para pegar confiança e ritmo de jogo. Esse ano devemos ter um calendário apertado novamente, então vou usar esse início de temporada para aprimorar a parte física e estar acostumado com a sequência de jogos que teremos em 2021 –, observou.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Léo Pereira completou 37 jogos pelo Flamengo no empate em 1 a 1 com o Boavista, dia 27 de março de 2021, pelo Carioca. Desde sua estreia, em fevereiro de 2020, o zagueiro esteve presente em 22 vitórias, oito empates e sete derrotas. Um aproveitamento positivo de 59%.

Questionado sobre suas relações internas com companheiros do Flamengo – e no que elas contribuem -, Léo Pereira fez questão de destacar o peso e a importância da presença de Rogério Ceni, que para ele foi fundamental na conquista do octacampeonato brasileiro.

(Rogério Ceni) é um cara que eu admirava como jogador e admiro ainda mais como treinador. Muito inteligente, abraçou o grupo e essa confiança no dia a dia é fundamental. Não é à toa que chegou e já conquistou um Brasileiro. Minha admiração pelo profissionalismo dele aumenta a cada dia –, opinou.

Compartilhe com os amigos

Veja também