Maior artilheiro da Libertadores desde que chegou ao Flamengo, Gabigol se distancia de rivais

Compartilhe com os amigos

FOTO: CONMEBOL

A vitória do Flamengo na estreia da Libertadores, que pôs fim ao tabu de quase 40 anos sem vencer na Argentina pelo torneio, teve Gabigol como um dos protagonistas – como de costume em jogos grandes. Responsável por um dos gols da virada por 3 a 2 sobre o Vélez, o atacante se isolou ainda mais na artilharia do continente.

Após mais uma cobrança de pênalti bem sucedida, Gabigol se distanciou dos adversários no topo do ranking de artilheiros nas últimas três edições da Libertadores da América. Santos Borré, do River Plate, e Bruno Henrique, também do Flamengo, fecham o top-3.


ARTILHEIROS DA LIBERTADORES (2019-21)
[12] Gabigol (Flamengo)
10 Santos Borré (River Plate)
9 Bruno Henrique (Flamengo)
9 Óscar Cardozo (Libertad)
8 Fidel Martínez (Barcelona)
7 Gustavo Scarpa (Palmeiras)
7 Eduardo Sálvio (Boca Juniors)
7 Guerrero (Inter)


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A virada de chave do Flamengo dentro do jogo começa justamente quando Gabigol e Arrascaeta encontram sua forma de jogar e passam a incomodar o adversário. Antes de entrar na área para sofrer o pênalti, o atacante já tinha oferecido perigo ao gol adversário e criado oportunidades para o camisa 14 – que também não tinha guardado o dele.

Bruno Henrique, por sua vez, não esteve nos melhores dias e não foi tão decisivo como de costume. Ainda assim, soube construir algumas jogadas e incomodar a área adversária. Cabe destacar que em sua primeira participação na Libertadores com o Manto, em 2019, o camisa 27 foi considerado o rei da América.

Após a vitória sobre o Vélez, deixando para trás o tabu de quase 40 anos sem triunfar na Argentina pela Libertadores, o elenco do Flamengo recebeu folga e retoma os trabalhos na próxima quinta-feira (22). No sábado (24), às 19h, o grupo tem a decisão da Taça Guanabara, em um confronto direto com o Volta Redonda, atual líder do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também