FOTO: ALEXANDRE VIDAL
O Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira (20), contra o Vélez Sarsfield, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Bueno Aires, na Argentina. Em busca do tricampeonato, o Rubro-Negro chega na Maior Competição da América com a média de um gol sofrido por jogo na temporada.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A partida contra o Vélez será o 12º jogo do Flamengo no calendário esportivo de 2021. Até o momento, foram seis vitórias, três empates e duas derrotas. Neste período, o Rubro-Negro sofreu 11 gols, ou seja, a média de um por partida. No entanto, apesar disso, possui a média de 2,09 gols marcados, visto que balançou as redes 23 vezes.
RESTROSPECTO FLAMENGO NA TEMPORADA:
11 jogos – 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas
23 gols marcados – 2,09 gols por partida
11 gols sofridos – 1 gol por partida
Vale destacar que o Flamengo tem um desfalque no sistema defensivo, isso porque, Rodrigo Caio cumpre suspensão e não pode atuar. Sendo assim, para ligar o alerta e diminuir a média de gols sofridos, o Rubro-Negro vai contar com a dupla de zaga formada por Gustavo Henrique e Willian Arão, improvisado. Para fechar a defesa não haverá mistério: Diego Alves no gol e Mauricio Isla e Filipe Luís nas laterais.
Contra o Vélez, o Flamengo tem a missão de manter um retrospecto positivo que dura quatro temporadas. Isso porque, desde 2017, o Rubro-Negro venceu nas estreias da Libertadores. A última derrota aconteceu em 2014, contra o Club León. De lá para cá, venceu o San Lorenzo em 2017, empatou com o River Plate em 2018, triunfou sobre o San José e Junior Barranquilla em 2019 e 2020, respectivamente.