Presidente do Flamengo abre o jogo e detalha impacto financeiro da pandemia no clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Dono de uma das maiores receitas do futebol brasileiro, o Flamengo adquiriu protagonismo no cenário nacional. No entanto, na temporada 2021, o Rubro-Negro mudou a postura de clube investidor e passou a ter mais cautela nas contratações. Recentemente, o presidente Rodolfo Landim detalhou os impactos financeiros da pandemia de Covid-19 no Mais Querido.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, na última segunda-feira (12), o presidente do Flamengo lamentou a perda de receita com sócio-torcedor e com a bilheteira, visto que as arquibancadas estão fechadas há mais de um ano. Não à toa, Landim abriu o jogo e admitiu dificuldades em manter o elenco atual rubro-negro, isso porque, a maior parte do valor arrecadado é para bancar a permanência dos principais jogadores.

– É um ponto chave, este é um desafio muito grande, principalmente num momento de pandemia com redução de receitas que o clube teve, seja bilheteria e sócio-torcedor. Por exemplo, o principal produto que você oferece ao sócio é a vantagem de comprar o ingresso com desconto e de forma antecipada. Quando você fica um ano sem bilheteria, automaticamente o número de sócios caem e acaba impactando diretamente o orçamento do clube – antes de completar:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Neste ano de 2020 tivemos uma perda de mais de 140 milhões entre sócio e bilheteria, e tínhamos planejado pagar os atletas considerando esta receita que não veio, pois todas as renovações de contrato foram feitas antes do problema da Covid. Então, tem sido um grande desafio. Internamente estamos tentando buscar soluções para manter este elenco vitorioso. Dentro do possível estamos atingindo isso – finalizou

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou socio torcedor máximo, gasto mais de 300 reais por mes para ter prioridade no ingresso. Doei uma grana naquele projeto de direcionar o IRPF. Agora nao temos jogos no estadio, mas está passando na Flatv. Porque não me ganho essa transmissao? Tenho que pagar ainda mais?
    SRN

  • Eu assinei o flamenguista custa somente Rs 99,00 em 3 vezes,com isso eu estou ajudando meu Flamengo.Vou ganhar uma carteirinha ,uma mochila e um pôster.

  • Bruno, vc foi muito feliz em seu comentário.
    Desconto em ingresso é apenas uma entre tantas outras possibilidades.
    continuando…
    4 – sorteio mensal de camisas;
    5 – aproveitar a parceria com o BRB e fechar taxas de juros dos empréstimos menores para o sócio torcedor;
    6 – sortear um sócio torcedor para fazer o dia de treinamento físico com os jogadores;
    7 – promover sorteio de bola dos jogos do flamengo e etc

  • O problema landim é achar que o socio torcedo só serve para comprar ingresso. Essa diretoria precisa parar de só explorar os torcedores.
    Da para pensar em varias maneiras de manter o programa de socio atrativo, posso citar algumas vantagens interessantes que nao foram pensadas:

    1- Vincular a FlaTV+ ao programa de socio, com desconto para que ja paga o plano
    2- Dar direito a 3 socios fazerem perguntas em coletivas por jogo mediante a sorteio
    3- Sortear socios para acompanhar os treinos, fazer tour pelo CT, quem sabe até passando o dia todo por lá, interagindo com jogadores

    É só pensar que ideias boas aparecem, mas parece que eles tao acomodados, querem dinheiro sem fazer esforço

Comentários não são permitidos.