FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Em busca do tricampeonato, o Flamengo começará sua jornada na Copa Libertadores da América 2021 na próxima terça-feira (20), contra o Vélez Sarsfield. Nesta edição do torneio, vale destacar, além dos adversários em campo, o Mais Querido terá que lutar contra os quase 20 mil quilômetros viajados no total.
Isso porque, em um intervalo de menos de um mês, o Rubro-Negro terá que viajar para Argentina, Equador e Chile, somando assim, quase 20 mil quilômetros, incluindo uma viagem de ônibus. Logo na estreia, contra o Vélez Sarsfield, o Mengão terá que se deslocar até a Argentina.
A partida contra os argentinos está marcada para a próxima terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Somando a ida e a volta da capital argentina, a delegação do Fla irá percorrer cerca de quatro mil quilomêtros de avião. Esta, todavia, será a viagem mais curta dentre as três.
Duas semanas depois, o Flamengo terá que viajar para Quito, no Equador, onde enfrenta a LDU. Além da altitude de 2.850 metros, a viagem será a mais longa no quesito ‘distância percorrida’. Para chegar ao destino, o Mais Querido deverá fretar um voo para a delegação rubro-negra que terá de pecorrer cerca de 9.100 quilomêtros aéreos para ir e voltar da capital equatoriana.
Por ‘fim’, nesta fase da Libertadores, o Mais Querido vai ter que se adequar a logística mais complicada da temporada. Isso porque, o Unión La Calera, do Chile, não fica na capital do país. Desse modo, o aeroporto mais próximo ao Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar fica a 41 km de distância. Com isso, a delegação do Fla deve ficar em um local próximo para seguir de ônibus até La Calera (cerca de 120 km de Santiago).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
TRAJETOS DO FLAMENGO NA FASE DE GRUPOS (IDA E VOLTA)*
Buenos Aires (ARG): 3.989,3 km
Quito (EQU): 9.114,8 km
La Calera (CHI): 6.120,5 km (5.880,5 km de avião + 240 km de ônibus)
Total: 19.224,6 km
*Levantamento feito pelo Lance!
Flamengo terá que jogar com
o time reserva alguns jogos,
se não quiser desgastar o
time titular. Esse time está
um ano mais velho. Isso
não pode ser negligenciado.
O time reserva do Flamengo
já deu mostras de sua
capacidade. Com mais três
contratações, seria um dos
seis melhores times do
Brasil, apesar de ser reserva.