Dois títulos em cinco meses: Rogério Ceni totaliza 60% de aproveitamento no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após demissão de Domènec Torrent, Rogério Ceni chegou ao Flamengo no dia 10 de novembro. O início com o Manto Sagrado foi conturbado, e o treinador acumulou eliminações precoces da Copa do Brasil e da Libertadores da América. No entanto, após cinco meses, Ceni se consolida no comando com 60% de aproveitamento e dois títulos conquistados.

O treinador levou o Flamengo ao bicampeonato em duas competições nacionais: o Brasileirão e a Supercopa do Brasil. A última foi em cima do Palmeiras, um dos principais adversários do clube carioca nos últimos anos. No comando do Rubro-Negro, Ceni possui apenas 25 partidas e dois títulos conquistados, ou seja, um troféu erguido a cada 12,5 jogos.

RETROSPECTO NO FLAMENGO:
25 jogos
13 vitórias
6 empates
6 derrotas
48 gols marcados
29 gols sofridos

Aproveitamento: 60%
Títulos: Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Até o momento, o treinador conquistou 13 vitórias, seis empates e seis derrotas. Com Ceni, o time do Flamengo marcou 48 gols e, apesar do dilema no sistema defensivo, sofreu somente 29. Somando 60% de aproveitamento, o técnico possui os primeiros testes neste início de temporada. Isso porque, o Fla disputará três jogos em seis dias.

Após o título da Supercopa, o Flamengo enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Carioca. Logo em seguida, no sábado (17), o Rubro-Negra encara a Portuguesa, também pelo Estadual. E, por fim, a maratona se encerra na estreia da Libertadores, na terça (20), contra o Vélez, na Argentina.

Compartilhe com os amigos

Veja também