Rodrigo Muniz mantém artilharia do Brasil entre clubes da Série A

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Estamos acostumados a lidar com números bastante expressivos quando se trata deste Flamengo atual. São 154 gols apenas nas duas conquistas do Campeonato Brasileiro, sem contabilizar outras competições em ambas temporadas. Se nos basearmos neste início de Campeonato Carioca, podemos afirmar que os rubro-negros ganharam um reforço de peso para ampliar essas estatísticas: Rodrigo Muniz.

Com cinco gols em sete jogos – e apenas três como titular -, Rodrigo Muniz esbanjou talento neste início de temporada e se tornou, merecidamente, o maior artilheiro entre clubes da Série A. Marca que, por sinal, sustenta mesmo após o retorno de Gabigol (1 tento) e do grupo principal.

No Campeonato Carioca, por exemplo, Muniz divide artilharia com Alef Manga, atacante do Volta Redonda. Contudo, entre os clubes de Série A, o goleador rubro-negro está à frente de Fred, do Fluminense, com três tentos. Cabe destacar que o Mais Querido é líder da competição com 16 pontos de 21 disponíveis.

Já pelo Paulistão, o artilheiro da competição é Bruno Mezenga, da Ferroviária, com quatro gols em seis rodadas. Entre os clubes da elite do futebol, quem lidera o ranking é Vitinho, meia do Bragantino, com dois tentos marcados.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


CONFIRA OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DA SÉRIE A

Campeonato Carioca
Flamengo: Rodrigo Muniz – atacante: 5 gols


Campeonato Paulista
Bragantino: Vitinho – meia: 2 gols


Campeonato Gaúcho
Grêmio: Ricardinho – atacante: 3 gols

*O artilheiro geral é Caprini, do Ypiranga, com quatro gols.


Campeonato Mineiro
América-MG: Rodolfo José – atacante: 3 gols

Atlético-MG: Marrony – atacante: 3 gols


Campeonato Cearense
Fortaleza: David – atacante: 1 gol

*O artilheiro geral da competição é Ciel, do Caucaia, com oito gols.


Campeonato Goiano
Atlético-GO: Roberson – atacante: 3 gols


Cabe destacar que no Campeonato Paranaense, o artilheiro geral é Pachu, atacante do Cianorte, com quatro gols. O Athlético-PR, representante da elite do futebol, só entrou em campo na estreia do torneio e foi derrotado por 1 a 0. Portanto, não há tentos pela Série A.

Compartilhe com os amigos

Veja também