Rogério Ceni admite não ter substitutos para Everton Ribeiro e Arrascaeta no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo montou um elenco extremamente qualificado para a disputa das competições. Não à toa, o Rubro-Negro já ganhou oito títulos desde 2019: dois Cariocas, dois Brasileirões, duas Supercopas, Recopa Sul-Americana e Libertadores da América. Dois dos principais atletas do plantel, Everton Ribeiro e De Arrascaeta não têm substitutos no elenco, segundo o próprio técnico Rogério Ceni.

 

 

A dupla de armadores costumam chamar a responsabilidade e liderar as ações ofensivas do Flamengo nas partidas. Por isso, em entrevista ao programa “Bem, Amigos“, do SporTV, Rogério Ceni foi questionado sobre Everton Ribeiro e Arrascaeta. O treinador admitiu o fato de os reservas não terem características para substituir os meias.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Temos boas opções na maioria das posições, mas alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir. Everton e Arrascaeta não têm similares. Michael é mais de velocidade, Vitinho de finalização. São diferentes. Dentro da característica do time, precisamos de meias criativos. Realmente não temos peças de reposição com essas características. Na maioria das posições estamos bem, e temos que entender o momento financeiro também -, disse Ceni.

Everton Ribeiro e De Arrascaeta, assim como o restante do elenco, se reapresentam na tarde desta terça-feira (13), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O foco do time passa a ser o clássico contra Vasco da Gama, que teve data modificada, revoltando os Cruzmaltinos. O duelo acontecerá às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (15), no Maracanã. O embate é válido pela nona rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para Arrascaeta e ER7,nem mesmo fora do Flamengo há reposição. São atletas acima da média e referências. Não pode deixar sair. Veja o caso do Diego Alves: por pouco não saiu por causa da vaidade de alguns. A galera “malha”o ER7, mas se esquece da importância dele quando ele prende pelo menos dois adversários na marcação. Se descuidar dele, ele desequilibra; se marcá-lo, o Arrascaeta e o BH aprontam do outro lado. Por isso o Flamengo tem variedade de opções durante o jogo.

  • Pelo histórico de gols e assistência para gols que tem o Arrsscaeta, é injusto colocar o Everton Ribeiro na mesma importância, no mesmo patamar. É uma diferença abissal. O Everton Ribeiro é o típico vagalume, brilha em alguns instantes e pouco produtivo na maioria do tempo. Mas esperar o que de um técnico que chama De mau caráter, um jogador de postura corretíssima tanto em campo como fora das quatro linhas, como o Rogério Ceni já fez com o arrsscaeta.

Comentários não são permitidos.