STJ autoriza realização de Supercopa entre Flamengo x Palmeiras em Brasília

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Palmeiras têm um ‘encontro’ marcado para este domingo (11), pela grande decisão da Supercopa do Brasil. A competição, definida em jogo único, passou a ter um imbróglio para sua realização. Isso porque, Brasília havia sido obrigada a entrar em ‘lockdown’ e, portanto, as atividades esportivas seriam suspensas. No entanto, entre recursos e brigas judiciais, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, derrubou a decisão e o duelo passou a ser liberado para acontecer no Distrito Federal.

Tudo teve início quando o Governador de Brasília, Ibaneis Rocha, começou a tentar uma liminar que autorizasse a final da Supercopa no DF. Em meio a isso, todavia, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) negou na noite da última quinta-feira (09) o recurso impetrado pelo Governo do Distrito Federal. Desse modo, o jogo entre Flamengo e Palmeiras estaria proibido de acontecer no estado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A novela, no entanto, ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (09), quando o o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, derrubou a decisão que determinava a volta das medidas mais duras em Brasília. Com isso, o Governo do Distrito Federal passou a ter autonomia novamente para definir o que abre e fecha na capital do país.

Desse modo, a partida entre Flamengo x Palmeiras, marcada para acontecer no Estádio Mané Garrincha, poderá acontecer normalmente, no horário que estava previsto inicialmente: às 11h (de Brasília). As equipes, inclusive, seguiram normalmente suas respectivas programações. O Rubro-Negro, cabe ressaltar, chega ao Distrito Federal na tarde desta sexta-feira (09).

Compartilhe com os amigos

Veja também