Trio de meias do Flamengo se destaca em quesito inusitado na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo estreou com vitória na Libertadores 2021. O Rubro-Negro triunfou na Argentina e venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2. Em uma partida equilibrada, o Mais Querido esteve atrás no placar em duas oportunidades, mas com Everton Ribeiro, Diego Ribas e Gerson dominando o meio campo, conseguiu a virada e quebrou o tabu de quase 40 anos sem vencer em solo argentino.

Apesar de Arrascaeta ter sido o autor do último gol, a trinca de meias do Flamengo se destacou nos desarmes certos ao longo do partida e foram importantes para a conquista da vitória na Argentina. O camisa 7 foi o líder do jogo, com sete desarmes. Cabe destacar que, até o momento, é o segundo colocado de todas as partidas da primeira rodada da competição, ficando atrás somente de Castillo, do Barcelona-EQU, que fez oito desarmes.

Na sequência de Everton Ribeiro, aparece Diego Ribas com seis desarmes certos. O camisa 10 também tem um espaço no ‘top-5’ no ranking da Libertadores, sendo o quinto colocado. Para completar a trinca que dominou o meio campo, Gerson somou quatro desarmes certos. Desta forma, ao todo, os três jogadores foram responsáveis por 17 desarmes ao longo dos 90 minutos contra o Vélez.

RANKING DE DESARMES CERTOS DO FLAMENGO:

Everton Ribeiro: 7 desarmes certos – 0 desarmes errados
Diego Ribas: 6 desarmes certos – 1 desarme errado
Gerson: 4 desarmes certos – 0 desarmes errados


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Visando manter os bons números, o trio rubro-negro se prepara para mais um compromisso pela Libertadores. O Rubro-Negro recebe o Unión La Calera, nesta terça-feira (27), às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos. O Mais Querido encerra a preparação na tarde desta segunda (26), com o treinamento no CT Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sinto muito, mas não me convence: precisamos de um volante de ofício! Qual dos três vai sair? Fica por conta dos comentaristas (na minha opinião, Diego NÃO SAI)!

  • Everton Ribeiro: 7 desarmes certos – 0 desarmes errados
    Então porque a reclamação com o ER7,não esta fazendo gols, mais esta atuando bem a onde precisam dele.

Comentários não são permitidos.