Triste fim: eliminado no Carioca e na Copa do Brasil, Botafogo não encara mais o Flamengo em 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No último sábado (17), o Flamengo empatou em 2 a 2 com a Portuguesa e se manteve entre os líderes do Carioca. Já classificado, o Mengo entrou em campo com equipe alternativa, visando a estreia na Copa Libertadores. No entanto, alguns rivais não seguiram o bom desempenho do Fla e foram eliminados na fase inicial. O caso mais específico é o do Botafogo que, além do Estadual, saiu na segunda fase da Copa do Brasil e, com isso, não enfrenta mais o Rubro-Negro em 2021.

Vale destacar que, ao longo dos últimos anos, os rivais estaduais têm ficado cada vez mais para trás. Isso porque, com projeto e orçamento estruturados, o Mais Querido tem disparidade imensa no elenco e, com isso, os derrota com facilidade. Contudo, o Botafogo jamais havia chegado nessa situação de não enfrentar mais o Mengo após o fim do Carioca. Isso porque, como mencionado, o clube foi eliminado no Estadual, Copa do Brasil e disputa a Série B.

CONFIRA OS ÚLTIMOS TRÊS CONFRONTOS ENTRE FLAMENGO E BOTAFOGO:

Botafogo 0 x 2 Flamengo – Taça Guanabara
Botafogo 0 x 1 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 1 x 1 Botafogo – Brasileirão

Dessa forma, tudo indica que o rival viverá situação dramática em 2021. Isso porque, além do calvário de subir novamente para a Série A, após o terceiro rebaixamento de sua história, o Alvinegro acumula números assustadores de dívida. No momento, o déficit ultrapassa a barreira dos R$ 900 milhões e traz muitos problemas ao Clube de General Severiano. Assim, o Botafogo encerra o ano sem vencer o Flamengo, com saldo de uma derrota em um jogo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao contrário do rival, o Mais Querido é o atual campeão brasileiro e inicia a caminhada rumo ao tri da Libertadores nesta terça (20). Assim, o Flamengo enfrenta o Vélez às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires. A partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caraca, vai falir cara….

    Estamos em meados de abril e eles só tem a segunda divisao para disputar. Nao tem copa do brasil, nao tem nem mesmo uma sulamericanazinha que é bem da mequetrefe..

Comentários não são permitidos.