Última fase da pré Libertadores começa nesta semana; confira confrontos de possíveis rivais do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

A temporada do Flamengo, certamente, começou em um ritmo mais devagar. Isso porque, após a conquista do título brasileiro, os titulares tiveram tempo de recesso e mais 15 dias de treinos em separado. Assim, eles conseguiram se preparar melhor visando o bom desempenho nas competições importantes, como a Libertadores. Curiosamente, a última fase prévia do torneio mais importante das Américas começa nesta semana.

Vale destacar que, ao longo de toda a fase prévia, o Mais Querido esteve de olho nos confrontos. Isso porque, graças ao regulamento da Libertadores, todas as equipes que estão na ‘pré’ caem no pote 4, ou seja, podem se tornar adversários do Flamengo já nos grupos. Dessa forma, até os brasileiros (Grêmio e Santos), podem complicar a vida do Mengo logo no início da competição, algo que tem sido recorrente nas campanhas do Fla.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA TERCEIRA FASE DA PRÉ LIBERTADORES:

Libertad x Atlético Nacional* – 07/04 e 14/04
Independiente Del Valle x Grêmio* – 07/04 e 14/04
Bolívar x Junior Barranquilla* – 08/04 e 15/04
San Lorenzo x Santos* – 06/04 e 13/04

*decidem a vaga em casa

Além disso, como mencionado, a fase prévia de 2021 está recheada de campeões e figurinhas carimbadas da Libertadores. Assim, qualquer um que passe pode se tornar um problema, visto que o possível ‘grupo da morte’ deve ser ‘completado’ por um participante da pré. Vale lembrar que o Mais Querido está no pote 1, ou seja, será cabeça de chave e, na teoria, escapa de alguns adversários ‘cascudos’ como River Plate e Boca Juniors.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho na Libertadores, elenco e comissão técnica mantém o foco na preparação para as grandes competições. Assim, em mais um teste, o Flamengo enfrenta o Madureira nesta segunda-feira (05), às 21h (horário de Brasília), em Volta Redonda. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também