Willian Arão melhora perfomance com Rogério Ceni e se adapta em nova função

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O time principal do Flamengo deu o pontapé inicial na temporada após estrear com vitória sobre o Bangu, na última quarta-feira (31). Rogério Ceni utilizou a mesma equipe que fechou o ano de 2020 e que foi campeã brasileira. Uma das novidades que chamou atenção da torcida foi a permanência de Willian Arão na zaga, uma vez que a expectativa era de que Bruno Viana assumisse o posto. No entanto, dados mostram que o jogador melhorou a perfomance dentro de campo após a manutenção do treinador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De acordo com o portal estatístico SofaScore, com Willian Arão na sob o comando de Rogério Ceni, o jogador elevou o aproveitamento dentro de campo, diminuiu o número de gols sofridos nos jogos e aumentou de 23 para 50% a porcentagem de partidas sem sofrer tentos.

WILLIAN ARÃO NA ZAGA COM CENI:

Aproveitamento: 79.1%
Gols sofridos/jogo : 0.8
Jogos sem sofrer gols: 50%
Acerto no passe longo (da zaga): 59%

A ideia de recuar Willian Arão para a zaga foi testada por Rogério Ceni durante às atividades e agradou o treinador. Em meio a isso, o técnico passou a utilizar o jogador na posição, uma vez que Rodrigo Caio estava no departamento médico do Fla e Ceni precisava de uma solução para a reta final do Brasileirão de 2020. De lá pra cá, o atleta foi utilizado ao lado de Gustavo Henrique e fez boas atuações no novo setor.

Na última quarta (31), Ceni voltou a falar sobre a estratégia de colocar Willian Arão como zagueiro e exalou a mudança de posição do camisa 5 do Fla. Para ele, o jogador tem muito potencial para continuar no setor e analisou o rendimento do atleta na dupla de zaga com Gustavo Henrique.

– Na temporada passada, foi extremamente positivo para nós trazer o Diego para o meio e o Arão para a zaga. Eu acho que foi quando o time teve os bons momentos na competição. Arão vem rendendo o suficiente na dupla que vem formando com o Gustavo (foram seis jogos e uma derrota). Por isso, eu vejo o Arão com muito potencial para continuar nessa posição. 

Compartilhe com os amigos

Veja também